Coringa provou que poderia ser um dos maiores heróis da DC Comics

Pode parecer estranho, mas o Coringa demonstrou a capacidade de ser um herói quando expôs uma pessoa verdadeiramente desprezível ao mundo.

Coringa provou que poderia ser um dos maiores heróis da DC Comics

O Coringa é sem dúvida um dos vilões mais distorcidos e aterrorizantes do Universo DC. No entanto, em um evento peculiar mostrou que o Príncipe Palhaço do Crime poderia usar seus truques...

 Coringa provou que poderia ser um dos maiores heróis da DC Comics
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Coringa é sem dúvida um dos vilões mais distorcidos e aterrorizantes do Universo DC. No entanto, em um evento peculiar mostrou que o Príncipe Palhaço do Crime poderia usar seus truques para levar algumas pessoas horríveis à justiça.

LEIA MAIS!

Existem poucas forças na totalidade dos quadrinhos tão malignas quanto o Coringa. Ele praticamente fez do Batman, que é moralmente correto, toda a sua razão de viver. Mas apesar de sua propensão ao caos, ele já mostrou potencial para o heroísmo. 

Publicidade

Quando Batman estava desaparecido, o Coringa se tornou um herói no Universo DC por um breve período de tempo. Ele pode não ser a figura mais confiável, mas em algum lugar profundo, inacreditavelmente profundo, pode realmente haver uma centelha de nobreza na alma fraturada do vilão.

No caso em questão, o Coringa provou que poderia fazer justiça sem derramamento de sangue. Em Joker’s Asylum: The Joker de Arvid Nelson e Alex Sanchez, o palhaço assume um programa de curiosidades e força os competidores a competir por suas vidas.

Ele aumenta a dificuldade do jogo e promete perturbadoras consequências para quaisquer respostas erradas. Ao mesmo tempo, o produtor do programa está praticamente salivando com o aumento de audiência que provavelmente terá se o Coringa cometer violência no ar. O produtor ainda diz a seu assistente para prender a polícia até ver sangue. 

Publicidade

Mas, em vez de explodir tortas ou pulverizar flores com ácido, o Coringa não prejudica nenhum concorrente. Aparentemente, a coisa toda foi um ardil e a piada é realmente sobre o produtor, que o Coringa está filmando e transmite seus comentários horríveis ao vivo para o choque dos espectadores.

Não é heroísmo tradicional, mas o Coringa expôs uma pessoa horrível. O Coringa pode ser o maior vilão do Batman, mas apesar de sua psicopatia, ele parece saber a diferença entre o certo e o errado. E neste caso, apesar do terror que ele induziu aos participantes e espectadores do jogo, ele não matou ninguém.

Publicidade

Embora destruir a carreira de um produtor desumano no ar possa ter um toque de humor negro, há evidências de que o Coringa poderia de alguma forma se tornar um herói. Em última análise, o Coringa baseia a maioria de suas ações no que ele acha engraçado, e um princípio central da comédia é utilizar o inesperado. 

E nada seria tão inesperado quanto o Coringa mudando seus caminhos para se tornar um dos maiores aliados do Batman. Há algo a ser dito sobre o Coringa aplicar sua imprevisibilidade para erradicar pessoas vis, especialmente quando ele faz um grande show disso.

Publicidade

É exatamente o tipo de espetáculo que o palhaço adora, mas produz um resultado mais positivo do que seu tipo usual de caos. Claro, com sua história, seria apenas uma questão de tempo até que a morte e a carnificina começassem a parecer terrivelmente engraçadas para ele. 

Mas talvez seja hora do vilão da DC Comics explorar seu lado mais heróico e ver com que outros tipos de monstros apenas o Coringa pode lidar. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique de olho no Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.