Coringa quase esteve em Sandman; saiba mais detalhes

O Coringa já praticou muitas ações extremamente violentas ao longo das décadas. No entanto, seu ato mais sombrio quase foi no universo de Sandman.

Coringa quase esteve em Sandman; saiba mais detalhes

O Coringa já praticou muitas ações extremamente violentas ao longo das décadas. No entanto, seu ato mais sombrio quase foi no universo de Sandman.

Coringa quase esteve em Sandman; saiba mais detalhes
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O escritor Neil Gaiman revelou tempos atrás que quase introduziu o Coringa em Sandman. Em uma entrevista com Chip Kidd no 20º aniversário do elogiado trabalho de Gaiman, o escritor discutiu por que seu quadrinho eliminou gradualmente o uso de personagens do Universo DC.




PUBLICIDADE



Na entrevista, Neil Gaiman afirmou que era mais difícil trabalhar com personagens da DC Comics em sua história porque eles precisavam de aprovação e os eventos de Sandman precisavam se encaixar na continuidade da linha do tempo principal.

Ele cita um exemplo de como ele queria que o Coringa se enforcasse como uma piada de 1º de abril em Sandman #5. Embora ele inicialmente tenha recebido aprovação e escrito a sequência, ele foi parado no último minuto e informado que o Coringa havia acabado de morrer e não poderia mais ser usado.


Sandman #5 foi publicado em maio de 1989. Embora Gaiman nunca tenha dito explicitamente qual seria o contexto da ”morte” do Coringa, Batman #429 terminou com o personagem aparentemente falecendo após um acidente de helicóptero.

Apesar disso, como Gaiman disse que a cena do Coringa foi a piada de primeiro de abril do personagem, então é provável que tenha sido mais uma de suas mentiras. Gostaria de ter visto o vilão nas páginas de Sandman? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!


Sandman: Vilão da Liga da Justiça está presente na série

Apesar de nenhum grande membro da Liga da Justiça estar presente na primeira temporada de Sandman da Netflix, vale destacar a participação de John Dee, o Doutor Destino. Nos quadrinhos, ele é um dos vilões mais temidos da maior equipe de heróis do Universo DC.

Os poderes de John Dee vieram através do Rubi dos Sonhos, a qual sua mãe lhe entregou. Mas na verdade, o artefato era do próprio Sandman, o Senhor do Sonhos. Sandman não sabia onde estava seu rubi, pois estava preso. Enquanto isso, Dee a aprimorava para ficar mais poderoso.


Ao aprimorar o artefato, o vilão utilizou o rubi como combustível para construir o que ele batizou de Materioptikon, um dispositivo capaz de materializar os sonhos. Esse poder o tornou tão imparável que a Liga da Justiça precisou tomar medidas fora do comum para detê-lo.

Para derrotá-lo, a equipe alterou sua mente, impedindo-o de sonhar novamente. Mais tarde, ele foi preso no Asilo Arkham, onde sua saúde mental se deteriorou. Posteriormente, Dee consegue escapar do Arkham e controla a mente dos clientes em um restaurante. Após horas de tortura, Sonho finalmente o confronta.

Sentindo-se ameaçada, Dee destrói a gema, mas em vez de matar Sonho, ela libera todo o poder que ela continha, fortalecendo Morpheus. Totalmente recuperado, o Senhor dos Sonhos decide desfazer os danos de Dee, levando-o de volta ao Arkham e decidindo dar a todos uma boa noite de sono – pelo menos por aquela noite.

A visita do Doutor Destino ao restaurante é provavelmente um dos eventos mais sombrios para um vilão da Liga da Justiça, e o mais próximo que Sandman chega de uma história de terror. O design de Dee é propositalmente assustador, e seu comportamento varia da inocência infantil à raiva assassina.

A maior parte desses eventos também ocorrem na série, que consegue adaptar com maestria a personalidade maníaca de John Dee, interpretado pelo ótimo David Thewlis. Com um total de 10 episódios, a primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL