Coringa será o vilão de The Batman 2? Diretor responde a pergunta
Matt Reeves respondeu as perguntas sobre se o Coringa seria o principal vilão de The Batman 2, uma sequência do filme estrelado por Robert Pattinson. Enquanto o primeiro longa...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/3/2022 - 03h46
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Matt Reeves respondeu as perguntas sobre se o Coringa seria o principal vilão de The Batman 2, uma sequência do filme estrelado por Robert Pattinson. Enquanto o primeiro longa se concentrou principalmente na corrupção de Gotham City ao lado de notáveis vilões do Batman como o Charada, Pinguim e a Mulher-Gato, o arqui-inimigo do herói foi apresentado.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman 2: História da sequência planejada é revelada; saiba mais
-
The Batman: Assista à cena do Coringa de Barry Keoghan no filme
A continuidade do universo estabelecido por Matt Reeves deve ser expandida em vários projetos spin-offs. Depois de enfrentar o Charada e seus seguidores, que compartilhavam uma mentalidade semelhante à sua própria busca por vingança, Bruce se reagrupa e ajusta seus métodos, prometendo mudar Gotham, tornando-se um símbolo de esperança, ajudando a cidade a se recuperar.
No entanto, nas sombras do Arkham, um detento desconhecido estende a mão ao agora preso Edward Nashton com uma oferta de amizade. Trata-se do próprio Coringa, interpretado por Barry Keoghan. Com a notoriedade do personagem, muitos fãs podem se perguntar o que está reservado para a visão de Keoghan sobre o vilão e quando ele ficará cara a cara com o Batman de Pattinson.
Falando ao IGN, Matt Reeves revelou mais do personagem surpresa e respondeu a perguntas sobre se seu Coringa seria um vilão central na sequência. Reeves explicou que a cena não pretendia ser uma provocação que levaria diretamente à sequência, mas também não era apenas um easter egg.
O diretor admitiu que não tem certeza se o Coringa seria um antagonista na sequência direta de The Batman, mas afirmou que a presença do personagem evidencia o surgimento de vários vilões em resposta ao Homem-Morcego. Confira a declaração de Reeves abaixo:
“A cena não deveria estar lá para dizer ‘Ah, tem um easter-egg’. Tipo, eu não sei se o Coringa estará no próximo filme, mas eu posso dizer é que o que você está vendo é uma versão inicial do personagem, e problemas, como sempre, estão se formando em Gotham.”
Creditado como um “Prisioneiro de Arkham Oculto“ no lançamento final do filme, o Coringa de Keoghan foi um dos segredos mais bem guardados de The Batman. Quando inicialmente escalado para o filme, acreditava-se que Keoghan interpretaria o oficial do Departamento de Polícia de Gotham City, Stanley Merkel, parceiro de Jim Gordon dentro do GCPD.
Keoghan continuou a evitar qualquer sugestão de seu verdadeiro papel, com muitas de suas postagens nas mídias sociais sobre a produção evitando deixar escapar detalhes sobre seu personagem. Reeves revelou que eles de fato filmaram cenas falsas para manter o verdadeiro papel de Keoghan em segredo, também compartilhando que havia uma cena deletada onde Keoghan interagia com o Batman de Pattinson, insinuando que a cena pode ser revelada posteriormente.
Embora o Coringa de Keoghan não esteja planejado atualmente para ter um papel fundamental em uma sequência de The Batman, sua presença pode ser um dos segredos mais bem guardados do filme. Não apenas Reeves e Keoghan conseguiram esconder dos fãs um dos inimigos mais icônicos e fortemente comercializados do Batman, mas sua presença é uma maneira perfeita de prenunciar o que ainda está por vir em Gotham City.
O Batman de Pattinson pode estar em um caminho de esperança no final do primeiro filme, mas seu inimigo mais mortal já está em sua própria jornada, provando que o objetivo do Homem-Morcego não será fácil. Mas e você, quais suas expectativas para The Batman 2? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.