Crossover secreto colocou Superman e Spawn trabalhando juntos

Nos quadrinhos do Spawn, o herói acaba sendo teletransportado para o Inferno, onde encontra secretamente o próprio Superman.

Crossover secreto colocou Superman e Spawn trabalhando juntos

Nos quadrinhos do Spawn, o herói acaba sendo teletransportado para o Inferno, onde encontra secretamente o próprio Superman.

Crossover secreto colocou Superman e Spawn trabalhando juntos
UMA GRANDE SURPRESA!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Antes do Spawn conhecer o Batman nas páginas dos quadrinhos, o personagem ganhou um crossover secreto com a presença de diversos heróis. Na mesma ocasião, Superman concedeu seus poderes ao protagonista. Em Spawn #10 (de Dave Sim e Todd McFarlane), o herói acaba sendo teletransportado acidentalmente para o Inferno.




PUBLICIDADE



Lá, ele descobre uma prisão repleta de personagens famosos da Marvel e DC Comics. Quando seus poderes não são suficientes para libertar os heróis, os detentos oferecem seus poderes e habilidades, sendo um deles o próprio Homem de Aço.

Os prisioneiros são vistos amarrados e com capuzes cobrindo seus rostos. Percebendo a presença do Spawn, os prisioneiros procuram por sua ajuda. Apesar de seus rostos estarem cobertos, fica evidente de que se trata de heróis populares da Marvel e DC Comics.

PUBLICIDADE

Spawn usa todos os seus poderes na tentativa de libertá-los, com a mente do herói sendo inundada com milhares de vozes oferecendo suas habilidades. Uma dessas vozes, embora seu rosto também não seja mostrado, pertence ao Superman, cuja voz acalma e inspira o protagonista.

Spawn; Superman

PUBLICIDADE

O herói chamado “Aquele-Que-Veio-Primeiro” (o Superman é um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos) oferece seus poderes. O personagem termina a breve interação entre ambos com uma piscadela e um sorriso, que Spawn retribui com um aceno respeitoso.

Como lembrado pelo Screen Rant, esta não seria a última vez que Spawn cruzaria com outros heróis da DC Comics, mas foi a primeira e última vez com o Homem de Aço. Quais os seus pensamentos sobre isso, gostaria que os dois personagens voltassem a se encontrar? Não esqueça de comentar!

PUBLICIDADE

DC revelou porque ninguém acha que Clark Kent é o Superman

O conceito de uma identidade secreta é um dos elementos mais tradicionais das histórias em quadrinhos. Isso ocorre porque, ao lidar com criminosos, os entes querido dos super-heróis correm perigo. Devido ao longo tempo em que já existe, Superman possui a identidade secreta mais popular entre o público geral.

O Último Filho de Krypton também é o repórter bem-educado Clark Kent. Durante anos, ele enganou o mundo em geral com seus óculos grossos, postura errada e personalidade desajeitada. Qualquer um que olhasse duas vezes para Kent nunca teria suspeitado que alguém tão simples pudesse ser o Superman.

No entanto, Superman #687 (de James Robinson e Renato Guedes), foi revelado que o disfarce do herói tem uma camada extra de proteção. Na trama, Superman partiu da Terra para Nova Krypton e deixou Mon-El em seu lugar, Mms Mon-El não consegue lidar tão bem com sua identidade secreta.

Posteriormente, foi revelado que Superman implantou um dispositivo no pescoço de Mon-El que o ajudaria a esconder sua vida privada como ‘Jonathan Kent’. O dispositivo permite que Mon-El vibre a cabeça o suficiente para que Mon-El possa manter suas características faciais o mais indescritíveis possível.

Isso explica perfeitamente como Superman seria capaz de manter sua vida privada como repórter do Planeta Diário em segredo por tanto tempo. Seu disfarce como Clark Kent não se limita apenas aos óculos. São seus maneirismos, postura, voz e inúmeros outros detalhes.

Uma pequena vibração para manter rosto em constante mudança possa parecer cansativo, isso foi o que mais ajudou o Superman a guardar seu segredo por anos nos quadrinhos da DC Comics. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL