Darkseid respeita apenas um membro inusitado da Liga da Justiça

Apesar de ser a maior ameaça do Universo DC, Darkseid realmente teme um membro inusitado da Liga da Justiça.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/3/2023 - 04h00

Darkseid é um dos vilões mais poderosos e aterrorizantes do Universo DC. Ele é o Lorde de Apokolips, um planeta sombrio e opressivo que está em constante conflito com os habitantes de Nova Gênese, um planeta pacífico e harmonioso.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como governante de Apokolips, Darkseid é um ser extremamente poderoso, dotado de habilidades sobre-humanas que o tornam praticamente invencível. Com uma grande força física, além de ser praticamente imortal, Darkseid conta com uma enorme lista de habilidades.

Com o uso da Equação Anti-Vida, ele é capaz de controlar a mente de seus inimigos e torná-los servos submissos. Além disso, ele é capaz de viajar entre dimensões, manipular energia e disparar poderosas rajadas Ômega, que têm o poder de destruir tudo o que encontram pela frente.

Publicidade

Apesar de suas habilidades poderosas e assustadoras, há um ser que Darkseid respeita acima de tudo: o Batman. Isso se deve ao fato de que Batman é um poderoso estrategista e, embora não possua habilidades sobre-humanas, consegue competir com Darkseid por meio de sua astúcia e inteligência.

Ele é capaz de entender as intenções de seu inimigo e planejar cuidadosamente seus movimentos para enfrentá-lo. Darkseid vê Batman como um rival à altura, e sabe que precisa aproveitar todas as oportunidades para vencê-lo. Isso ficou evidente em em Superman/Batman #12, de Jeph Loeb e Michael Turner.

Publicidade

Na trama, Darkseid fez uma lavagem cerebral na Supergirl. Com isso, Mulher-Maravilha, Superman e o Batman vão até Apokolips para resgatá-la. Embora Clark e Diana tenham força e vontade de lutar, é Bruce quem consegue forçar Darkseid a liberar seu controle sobre Kara Zor-El.

O Cavaleiro das Trevas arma bombas infernais – que são capazes de destruir Apokolips – e ameaça usá-las a menos que o vilão entregue a Supergirl e prometa não tentar recuperá-la. Depois de jogar Batman contra uma parede, Darkseid finalmente cede e admite sua admiração por Bruce Wayne:

Se o kryptoniano ou a amazona tivessem feito essa aposta, eles teriam perdido… Mas você. Um humano. Você mata sua própria espécie para vencer batalhas. É… uma qualidade admirável.

Com tal declaração, Darkseid deixa claro que respeita a disposição do Homem-Morcego de sacrificar os outros por seus objetivos. Ele também sugere que esta é uma característica particular da humanidade, sugerindo um parentesco entre o deus do mal e a raça humana.

Publicidade

Ainda assim, Batman é um dos poucos membros da Liga da Justiça que pode se manter em pé diante de Darkseid, pois ele é capaz de surpreender o vilão com seus truques e táticas imprevisíveis. Em outras palavras, Batman consegue sobrepujar Darkseid graças às suas habilidades de pensar fora da caixa.

Seja enfrentando o vilão sozinho, ou trabalhando em equipe com a Liga da Justiça, Batman sempre se prova como o único herói que pode enfrentar Darkseid de igual para igual. Em última análise, a relação entre o Cruzado Encapuzado e o Lorde de Apokolips é uma das mais interessantes do Universo DC.

Publicidade

Enquanto Darkseid representa uma ameaça imensa e quase invencível, Batman é a prova de que nem sempre a força bruta é a chave para a vitória. A inteligência, a astúcia e a criatividade podem ser tão poderosas quanto a maior força física. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade

Escute o LegadoCast:




6 Comentários Sobre o Assunto
  1. LUCIANO MARTINS DE MIRANDA disse:

    Bom dia realmente o Batman, sempre fui fã dele. Ele prova que a determinação junto com seu QI . Elevado. Sempre nos surpreende.

  2. Maria Bernadete lopes disse:

    Não é uma admiração louvável. Ele compara o Clark e a Diana pq ambos não seriam capazes de sacrificar inocentes mas o Batman, sendo humano, seria sim. Já q ele ameaça a vida de milhares de seres de Apokopilis q nada tem a ver com as insanidades do Darkside pra ter sua meta de resgate cumprida. Ele não estava preocupado com o bem estar da Kara ou algo do tipo. Era o resgate de um soldado. Ponto. O Darkside tem um planeta pra gerir e cuidar e isso o limitou. O Batman não tinha ninguém, só uma missão. Isso o tornou imparável.
    Não é algo respeitável não. Ele criou uma estratégia genocida. Pra mim, o “respeito” do Lorde do mal é no sentido de: “como não pensei nisso? Subestimei os humanos!”

    1. Paulo disse:

      É difícil encontrar comentários (não fanboys) em artigos a respeito de super heróis. Parabéns, concordo plenamente contigo.

    2. Auri rifane disse:

      O Batman é capaz de entrar na mente de seus adversários e convencê-los de que podem sofrer o mesmo mal que são capazes de fazer, é isso que mete medo nos criminosos que cruzam seu caminho. E os habitantes de apokolipis são cúmplices de toda maldade de darkside. Entre destruir o planeta dele ou deixar a terra ser escravizada, ele tomou a decisão certa.

  3. PEDRO PAULO DE CASTRO GOMES disse:

    Na verdade a conquista de algo esta ligado a forma em que você impõe sua personalidade, o fato de você fazer um oponente para e pensar já é uma conquista.
    Isso é intrínseco no Batman, é a sua essência, mestre dos troques da ilusão de saber o que o inigo esta pensando…a vida no Clan das adagas fez isso com ele, juntamente com o fato dele ser também um dos heróis mais inteligentes dos quadrinhos + o senho fantástico, Tony Stark entre outro do mundo multante.

    A final tudo é fantasia e diversão pessoal 😜

  4. Ederson disse:

    Quando ameaçou destruir apocalips não poderia muita coisa já que até aonde eu sei só tem vilões lá. O Batman mesmo nunca matou ninguem .mesmo vilões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile