Ayer Cut de Esquadrão Suicida teria mais Batman; veja cenas deletadas
A tag #ReleaseTheAyerCut é mais uma de uma série de campanhas comandadas por fãs para que a edição original de um diretor específico seja lançada, nesse caso o Ayer Cut de Esquadrão...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A tag #ReleaseTheAyerCut é mais uma de uma série de campanhas comandadas por fãs para que a edição original de um diretor específico seja lançada, nesse caso o Ayer Cut de Esquadrão Suicida. A campanha original dos fãs resultou no eventual lançamento do corte de Zack Snyder para a Liga da Justiça.
LEIA MAIS!
-
O Ayer Cut de Esquadrão Suicida está próximo de ser lançado?
-
Harley Quinn: 3ª temporada terá easter-egg sobre o Ayer Cut
Em entrevista ao CBR, Richard Cetrone, o dublê de Ben Affleck, revelou que há cenas adicionais com o Batman que poderiam ser usadas em uma possível versão de diretor do filme. Apesar do Batman sempre ter tido um papel secundário no filme, sua presença parece ser pelo menos um pouco maior no corte de Ayer.
Uma cena estendida vem depois que o Batman de Affleck resgata a Arlequina do rio Gotham City, com o herói falando para Harley que “O Coringa tirou algo importante de mim. Agora é a minha vez“. A cena existe no corte dos cinemas, mas esta parte excluída do diálogo é uma referência à morte do Robin.
Cetrone observou que eles filmaram muito mais sequências com Batman tentando entrar no carro roubado do Coringa, então havia algumas cenas extras que poderiam ser adicionadas na versão original de David Ayer. Confira abaixo pequenos trechos do herói que foram removidos do corte final:
Snyder já deixou claro que Dick Grayson, não Jason Todd, foi o Robin morto. Isso muda muito o contexto dessa cena e, embora Batman não mate Harley, tirá-la do Coringa nesse caso implica mandá-la para a prisão. Um elemento diferente do papel do Batman é visto em seu confronto no beco com o Pistoleiro de Will Smith.
Outra cena revelada foi uma versão estendida do Batman alcançando o Coringa e Arlequina na perseguição de carro, com o Batman agora chegando ao ponto de criar uma abertura no veículo. A outra grande mudança é vista no encontro final de Bruce Wayne com Amanda Waller no final do filme.
Um vazamento de roteiro inicialmente revelou Batman dizendo ao Pistoleiro que sua filha “terá cabelos grisalhos quando você a vir novamente“. A cena mostra que o Cavaleiro das Trevas ainda não havia recuperado sua humanidade perdida após o sacrifício do Homem de Aço em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
O dublê também foi questionado sobre o que ele pensa sobre as críticas a esses movimentos dos fãs, já que algumas pessoas argumentam que isso fará com que todos os diretores queiram “seu” corte lançado. Ele disse não concordar com essas críticas, pois sente que a indústria do cinema é inerentemente um negócio movido por fãs e se os fãs querem, então ele acha que é justo.
Ainda não sabemos se uma outra versão do filme verá a luz do dia, embora o próprio diretor tenha dito que o estúdio cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que a versão que ele fez era na verdade muito mais próximo do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015.
Não há planos oficiais para o lançamento da versão de David Ayer, mas com a hashtag #ReleaseTheAyerCut crescendo, o corte de diretor de Esquadrão Suicida não desaparecerá da memória dos fãs. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.