DC acaba de dar ao Batman o seu primeiro superpoder

Batman é conhecido por ser um dos heróis mais sombrios da DC, mas sua reviravolta mais sombria em anos pode ter lhe concedido um verdadeiro superpoder.

DC acaba de dar ao Batman o seu primeiro superpoder

Batman é conhecido por ser um dos heróis mais sombrios da DC, mas sua reviravolta mais sombria em anos pode ter lhe concedido um verdadeiro superpoder.

DC acaba de dar ao Batman o seu primeiro superpoder
DESCUBRA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Batman é, de longe, o super-herói mais popular e bem-sucedido da DC, apesar de não possuir superpoderes. Batman conseguiu enfrentar verdadeiros deuses e demônios, utilizando nada mais do que sua habilidade de planejar com antecedência e ser bem treinado – mas a DC recentemente revelou que, devido a uma reviravolta sombria, Batman adquiriu superpoderes reais (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Uma prévia de Batman #137 – escrita por Chip Zdarsky, com arte de Jorge Jimenez, cores de Tomeu Morey e letras de Clayton Cowles – revela o novo poder do Cruzado Encapuzado, como parte da crescente “Guerra de Gotham” entre Batman e Mulher-Gato.

Quando Batman está derrotando um dos associados da Mulher-Gato, uma mulher chamada Fright, Fright tenta borrifar Batman com a Toxina do Medo, o que é surpreendente, pois Batman simplesmente ignora completamente. Normalmente, Batman não é retratado como tendo superpoderes, mas esse novo desenvolvimento pode ter uma razão muito sombria.


A Guerra de Gotham está levando Batman ao limite

Batman e Mulher-Gato estão prestes a entrar em guerra por Gotham, com Selina acreditando que treinar criminosos os ajudará a evitar a prática de crimes pequenos, enquanto Batman, por outro lado, acredita que o crime deve ser punido, não importando o que aconteça. Nos últimos meses nas histórias em quadrinhos, Batman enfrentou sérios desafios. Ele lutou contra o androide Failsafe, enfrentou uma versão velocista do Coringa, viajou através do multiverso e agora está confrontando a Mulher-Gato, enquanto a Guerra de Gotham divide a Família Morcego. Isso naturalmente levou Batman aos seus limites absolutos, e a preocupação real é que, ao longo de tudo isso, a mente de Batman foi lentamente infectada pela personalidade Zur-En-Arrh.


Batman está lutando para conter seu eu mais sombrio

Essa versão mais sombria do Batman existe apenas para combater o crime e não se preocupa com seus amigos ou família, usando-os como ferramentas. Zur-En-Arrh até mesmo recorre à força letal em algumas ocasiões. Zur está atualmente infectando a mente de Batman, o que talvez explique a nova habilidade de Batman. É possível que, porque Zur-En-Arrh está infectando a mente de Batman, ele esteja bloqueando qualquer outra coisa de infectá-la. Isso não é completamente incomum no Universo DC; foi afirmado que personagens como Arnold Wesker não podem ser controlados mentalmente porque já estão sendo controlados por seu boneco, Scarface. Sem qualquer tipo de proteção, Batman conseguiu suportar completamente uma explosão completa de Toxina do Medo e atravessá-la sem hesitação.


Na prévia de Batman #137, Fright relata para a Mulher-Gato que até sentiu como se tivesse ouvido Batman rir depois do acontecido, o que é profundamente estranho para Bruce, embora não seja tão inesperado para alguém como Zur-En-Arrh. Batman sempre foi capaz de realizar feitos heroicos absurdos ao longo de sua carreira, resultado de seu poder de vontade e de sua mente – mas quando sua mente começa a virar contra ele, é impossível saber o quão perigoso ou poderoso Batman pode se tornar. Com a influência de Zur-En-Arrh bloqueando Batman de se importar com o medo, mesmo como uma reação química, é possível que essa reviravolta sombria tenha acabado de conceder a Batman sua habilidade mais poderosa até agora.

Batman #137 já está à venda pela DC Comics nos EUA.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


17 Comentários Sobre o Assunto
  1. Mário disse:

    Batman já ganhou poderes várias vezes antes. Usou o venom do Bane pra ganhar super força, recebeu os poderes do Superman, usou brevemente um anel de poder amarelo, etc.

    1. Golld disse:

      Mas sempre foram coisas breves. E agora? Pode ser algo permanente

  2. RODRIGO TRASSI disse:

    O mais popular e bem sucedido super herói é o Superman. Aliás, de todas as editoras.

    1. Alexandre disse:

      Batman é o mais popular entre Batman e superman com 85% no mundo inteiro

    2. Leao disse:

      Nunca superou a popularidade do Batman nem nas histórias das HQs nem em filmes!

  3. Roberto dos santos costa disse:

    Eu ja citei um mesmo comentario antes, posso estar ERRADO…. mas desconfio que a longa exposição, mesmo que tênue, à proximidade da aura energetica( efeito kirllian..) de varios de seus companheiros de LIGA da JUSTICA ( SUPERMAN, lanterna VERDE, caçador de Marte, MULHER maravilha, FLASH, Aquaman…) podem estar, ainda que infimamente, ampliando gradualmente as energias naturais do MORCEGAO enquanto humano, visto que até ja consegue derrubar alguns no mano a mano, sem ajuda de seus conhecimentos, entao imagine que isso seja verdade, entao o cruzado embuçado ja estaria talvez no nivel de um CAPITÃO AMERICA sem saber disso, visto que os parametros de poder fisico no universo DC sao retratados como ” ligeiramente ” superiores aos da MARVEL…. mas é so uma teoria, pessoal.

  4. Sukhoi disse:

    O único poder que o Batman precisa é ser bilionário. Ele é o personagem mais importante da DC do jeito que ele.

  5. Eric Jacquin disse:

    Acho que esquecem que em um arquivo da Amanda Waller diz que o Batman é um meta

  6. Brunno Salvatore disse:

    Creio que o motivo do morcego ser tão popular seja mais pelos vilões que existem em seu caminho!! Seus inimigos que são muitos e com boas habilidades e personalidade!! Bem elaborados, assim como na Marvel os inimigos do homem aranha!!!
    Mas por toda importância e força e visão e o que representa, eu acho que o Superman é o SUPER!!!

  7. Sérgio Morauer disse:

    E se ele simplesmente prendeu a respiração?

  8. Antonino disse:

    O último filme de Batman foi o pior de todos!! Chato, enfadonho e cansativo. Espero que melhore muito no segundo filme.

    1. Capitão Verdade disse:

      Esse filme foi chato porque a cultura machista modelou um Batman forte e capitalista e nós precisamos mesmo é de um batman comunista que se importe com ideologia de gênero e que seja favorável às drogas e aos bandidos que merecem direitos humanos

    2. Tragico disse:

      Esse último filme do batman foi uma piada. Nunca foi meu herói favorito mas esse eu nem fiz questão de ver. Na real os filmes da dc a tempos andam faltando alguma coisa, Marvel conseguiu por um tempo sobressair mas tbm tá indo pro ralo tbm.

      Essa juventude lacradora cheia de jovens dinâmicos tá fudendo td, agora se o filme N tem lacração nem sai do papel, triste.

  9. Julio disse:

    Batleite?

  10. Zé Antonio disse:

    Muito ruim..,..

    1. Os nerdola chora disse:

      chora nerdao kkkkk

  11. Heleno Souza disse:

    Cara na real mano,eu faria algo muito mais Significativo:Daria ao Morcegão os mesmos recursos que o Slade Wilson,Dethtroke possui,mas com a”desvantagem”de consumir a estamina de Bruce Wayne mais rapidamente,e ainda eu teria colhões pra revelar que Bruce já passou sim dos 70 anos,mas ninguém soube que ele já teria recorrido as Poços de Lázarus.Não quebraria a Cronologia Oficial Canônica,e ainda acrescentaria uma justificativa totalmente plausível ao”Bat-Preparo”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL