DC acaba de dar ao Coringa um novo nome – e um irmão gêmeo

Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, a origem e o verdadeiro nome do Coringa sempre estiveram em volta de mistérios.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/3/2023 - 04h00

O Coringa sempre foi um personagem envolto em mistérios. Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, sua origem e verdadeiro nome nunca foram definitivamente revelados. Ao longo dos anos, muitas teorias foram sugeridas pelos fãs e pelos próprios roteiristas da DC Comics.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O próprio personagem não sabe ao certo como foi seu passado, afirmando que ele mesmo não se lembra de quem era antes de sua transformação. Essa ambiguidade em torno da origem do vilão tornou-o ainda mais enigmático e imprevisível, aumentando seu apelo para o público.

Além disso, a incerteza em relação ao seu verdadeiro nome também contribui para seu ar misterioso e inquietante. O fato é que a falta de uma origem definitiva para o Coringa é parte integrante do personagem e de sua história. Contudo, algumas versões do vilão já ganharam nomes.

Publicidade

Agora, Coringa ganhou uma nova identidade e um irmão gêmeo na história não-canônica de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #6. A obra é escrita por Ryan Cady e Matthew Rosenberg, ilustrada por Will Robson, colorida por Hi-Fi e escrita por Tom Napolitano.

O conto não canônico e influenciado pela Era de Prata apresenta uma versão diferente do Príncipe Palhaço do Crime, cujo nome verdadeiro é Ralph. No início da história, Ralph é um funcionário do Haly’s Circus que vive uma vida tranquila nos subúrbios e gosta de fazer as crianças rirem.

Publicidade

No entanto, um dia ele chega em casa e encontra Jackanapes e Gagsworthy ameaçando sua família. Ralph mata Gagsworthy antes que Jackanapes revele que o irmão gêmeo de Ralph, Edward, os enviou. Jackanapes explica que Edward estava atuando como o Coringa até ser morto e comido pelo Morcego-Humano.

Publicidade

Uma leitura do testamento de Edward revela que ele deseja que Ralph continue seu legado em sua ausência, o que Ralph concorda de todo o coração em fazer. Como descreve o CBR, história termina com Ralph declarando que gosta de ser um vilão e se autodenominando o “Coringa”.

Embora The Joker: The Man Who Stopped Laughing exista fora da continuidade regular da DC, a editora revelou o nome canônico do Coringa pela primeira vez em Flashpoint Beyond #5 de Geoff Johns, Tim Sheridan, Jeremy Adams, Xermánico, Mikel Janín, Romulo Fajardo Jr. e Jordie Bellaire.

Publicidade

Na história, Martha Wayne – que não apenas ainda está viva no Universo Flashpoint, mas se transformou no Coringa dessa realidade – conta a seu marido, Thomas Wayne/Batman, que descobriu que seu filho, Bruce, é o Batman da linha do tempo principal do Universo DC.

Martha diz que aprendeu tudo sobre o Coringa e que seu nome verdadeiro é Jack Oswald White. No Universo Flashpoint, White é um comediante fracassado que tem uma esposa e um filho, preso em um trabalho braçal limpando os banheiros do Wayne Casino. Contudo, Martha revela que eles são felizes.

Publicidade

Apesar disso, o fato do Arlequim do Ódio não ter uma origem definitiva permite que os escritores da DC Comics continuem explorando diferentes nuances de sua personalidade, desde a personalidade do sádico psicopata até o palhaço carismático, sem se preocupar com a coerência cronológica.

Em resumo, a ausência de uma origem e nome verdadeiros para o Coringa é um dos aspectos mais fascinantes e intrigantes do personagem, tornando-o um dos vilões mais icônicos de todos os tempos. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile