DC acaba de fechar o principal buraco na trama do Batman do 1º Injustice

Em Injustice: Gods Among Us, Batman recruta a Liga da Justiça de outra realidade para parar o Superman... mas por que ele levou cinco anos para fazer isso?

DC acaba de fechar o principal buraco na trama do Batman do 1º Injustice

Em Injustice: Gods Among Us, Batman recruta a Liga da Justiça de outra realidade para parar o Superman... mas por que ele levou cinco anos para fazer isso?

DC acaba de fechar o principal buraco na trama do Batman do 1º Injustice
MISTÉRIO EXPLICADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A jornada de Jon Kent no universo de Injustice explicou um buraco na trama do Batman antes dos eventos do primeiro jogo, Injustice: Gods Among Us. A Terra da Injustice é um dos Elseworlds mais brutais já inventados, apresentando um mundo onde o Coringa matou a família do Superman, levando-o a se tornar um tirano.

Nos jogos e quadrinhos resultantes, o Batman de Injustice contatou a Liga da Justiça de outro mundo para pedir-lhes ajuda para lutar contra o Superman e seu Regime, conforme mostrado no jogo Injustice: Deuses Entre Nós (no Brasil)No entanto, Bruce só fez essa decisão após cinco anos de conflito (Screen Rant).




PUBLICIDADE



Adventures of Superman: Jon Kent #5 (de Tom Taylor, Clayton Henry, Jordie Bellaire e Wes Abbott) continua as aventuras do filho do universo principal do Superman neste mundo sombrio. As edições anteriores encontraram Jon dividido entre a Insurgência de Batman e o Regime liderado pela variante de seu pai que ele espera redimir. Ironicamente, é a repreensão de Jon a Batman em relação às suas falhas como pai que parece ter restaurado a esperança de Batman e mudado o curso da história, enquanto abordava um buraco na trama do primeiro jogo.

Jon Kent inspirou o desfecho de Injustice para o Batman

PUBLICIDADE

Mais tarde, enquanto a Mulher-Gato e Batman estão discutindo o efeito que Jon Kent teve na Insurgência, Batman revela que a existência de Jon deu a ele o início de um novo plano para lutar contra o Regime. Embora Bruce reconheça que pode não ser capaz de persuadir Jon a lutar contra qualquer versão de seu pai, mesmo uma corrompida, a existência de Jon sugere que existe uma Liga da Justiça em algum lugar do multiverso que poderia ajudá-los. Isso confirma de onde o Batman de Injustice teve a ideia que deu início à ação do primeiro videogame.

A história de Injustice teria um fim trágico se não fosse por Jon

Uma reclamação sobre a história do jogo original Injustice foi que houve um intervalo de cinco anos entre quando Superman matou o Coringa e quando Batman finalmente contatou outra Terra em busca de ajuda. série de quadrinhos Injustice: Gods Among Us (originalmente escrita pelo escritor de Adventures of Superman: Jon Kent, Tom Taylor) ajudou a explicar isso e responder a outras perguntas que os fãs de quadrinhos tinham sobre a lógica da linha do tempo de Injustice. Contudo, eles não oferecem nenhuma razão verdadeiramente satisfatória para o Batman de repente chegar ao multiverso como uma solução de última hora.

PUBLICIDADE

No entanto, essa lógica é ajudada pelo fato de que Batman só começou a planejar buscar ajuda no multiverso depois de conhecer Jon Kent, que chega vários anos após a supremacia do Regime. Embora Batman queira libertar a Terra, ele ainda se recusa a matar no universo Injustice, então há muitas ocasiões em que ele poderia ter parado o Superman com força letal, mas não o fez.

A Tropa dos Lanternas Verdes e os mágicos do mundo falharam em oferecer ao Batman uma solução não letal, no entanto, a Liga da Justiça de outra realidade finalmente apareceu. No jogo – e até nos quadrinhos até agora – essa resolução parecia apressada e como se viesse do nada, mas agora os fãs têm o capítulo que faltava na saga do Batman de Injustice e, finalmente sabem por que levou cinco anos para que ele utilizasse o multiverso como arma: foi apenas ao conhecer Jon Kent que isso pareceu uma opção viável.

PUBLICIDADE

Adventures of Superman: Jon Kent #5 já está disponível na DC Comics dos EUA.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL