DC Comics acaba de revelar a versão chinesa do Coringa
A contraparte do Coringa da China revela o potencial inexplorado do Príncipe Palhaço do Crime como símbolo antiautoritário.
O Coringa pode ser conhecido por seus planos exagerados e travessuras mortais, mas sua contraparte da China revela o que ele deveria ter sido o tempo todo. Os eventos de Super-Man #8 revelam Alpaca, o Coringa da China, e um vilão que dá uma reviravolta fantástica para o original.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Por anos, o Príncipe Palhaço do Crime tem assombrado as ruas de Gotham, aterrorizando os inocentes da cidade e mantendo Batman em alerta. Desde que entrou em cena pela primeira vez, Coringa passou por uma estranha transformação no que diz respeito às suas atividades criminosas.
De um simples brincalhão a um assassino de sangue frio, Coringa se reinventou mais vezes do que os fãs podem contar. Como ressaltado pelo Screen Rant, embora os detalhes sempre variem, uma coisa que permanece consistente sobre o Coringa é sua experiência no crime.
Não importa seus motivos, o palhaço é um artista quando se trata de atormentar a cidade de Gotham e seu amado Batman. No entanto, uma versão internacional do vilão refinou os truques do original e o transformou em um símbolo poderoso.
Em New Super-Man #8, de Gene Luen Yang e Billy Tan, as coisas estão acontecendo na Academia do Morcego, o centro de treinamento da Liga da Justiça da China. Enquanto Wang Baixi compete para manter seu título de Bat-Man, a Mulher-Maravilha descobre que a partida de seu aliado está sendo interferida por Alpaca.
Trata-se de um inimigo extremamente parecido com o Coringa, que acabou de invadir os computadores das instalações. Mulher-Maravilha consegue subjugar Alpaca e traz Baixi para descobrir a identidade do vilão: Wang Jiali, irmã de Baixi.
Bat-Man pergunta por que sua irmã prejudicaria intencionalmente uma instalação apoiada pelo Ministério da Autossuficiência, apenas para Jiali revelar que ela se voltou contra o Ministério depois de descobrir a extensão de seu controle sobre a mídia e a internet.
Deve-se notar que há um trocadilho oculto no nome deste Príncipe Palhaço do Crime. Alpaca rotineiramente vandaliza lugares com uma frase que se traduz em “Cavalo de Lama” que, em mandarim, soa semelhante a um insulto vulgar.
“Cavalo de Lema” e variações da frase se tornaram um meme que, na superfície, descreve uma suposta espécie de alpaca, mas na verdade é um comentário sobre a censura da internet na China. Alpaca é uma lutadora antiautoritária que adotou a cultura de memes para enviar uma mensagem.
As recentes abordagens do vilão viram o Coringa se tornar um anarquista com consciência de classe para destruir o sistema, enfrentando as elites. Mas essa é uma versão relativamente nova do vilão da velha guarda. Desde o momento em que aparece pela primeira vez, Alpaca sabe quem é e pelo que está lutando.
Claro, ela não é a primeira pessoa a vestir roupas verdes e roxas e lutar contra um Batman, mas ela fez algo que o Coringa não fez quando começou: encontre uma causa e um nome apropriado para desafiar o status quo. Coringa pode ser o original, mas Alpaca refinou seu estilo para uma nova era.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.