DC anuncia sequência de Flashpoint estrelando o Batman de Thomas Wayne; veja imagens

A DC Comics anunciou um retorno à realidade alternativa Flashpoint com uma nova minissérie de seis edições estrelada por Thomas Wayne como Batman.   Publicidade     LEIA MAIS! Quase...

Batman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 15/1/2022 - 15h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A DC Comics anunciou um retorno à realidade alternativa Flashpoint com uma nova minissérie de seis edições estrelada por Thomas Wayne como Batman.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

O autor original Geoff Johns será acompanhado pelo artista Eduardo Risso para a primeira edição de Flashpoint Beyond, uma continuação da série de eventos de 2011, que abala o Multiverso. Chegando em abril, Flashpoint Beyond seguirá um Batman alternativo enquanto ele acorda em um mundo destruído que ele sabe que não deveria mais existir.

Publicidade

Isso é para os fãs de grandes eventos da DC e da grande história da DC quando se trata de quadrinhos”, disse Johns. “E mesmo que este seja um evento, é focado no personagem sobre o conceito – é a história de Thomas Wayne Batman, um Barry Allen que poderia ter sido, os crimes de Bruce Wayne – é um mistério de assassinato, uma missão secreta e um olhar no passado, presente e futuro do continuum da DC. E por mais sombrio que possa ficar neste mundo invertido de Flashpoint , é divertido.

Publicidade

Flashpoint introduziu uma realidade alternativa apocalíptica criada por Barry Allen voltando no tempo para salvar sua mãe Nora e uniu o Flash com um Batman muito diferente para consertar a linha do tempo. Nesta realidade, Bruce Wayne foi assassinado naquele beco fatídico em vez de seus pais, transformando sua mãe no Coringa e seu pai em uma versão brutalmente vingativa do Cruzado Encapuzado.

Enquanto as ações do Flash se espalharam pelo tempo para criar uma guerra mundial devastadora entre Themiscyra e Atlantis que matou milhões e ameaçou destruir continentes inteiros, o Batman de Thomas Wayne foi motivado pela promessa de mudar a realidade de modo que ele pudesse trocar de lugar com seu filho morto. Flashpoint Beyond retoma a história de Thomas depois que o Flash consegue voltar no tempo. Sabendo que o mundo deveria ter redefinido e que ele não deveria mais estar vivo, Thomas se veste novamente para encontrar respostas sobre por que seu autossacrifício aparentemente falhou, com a busca levando-o ao misterioso Assassino Mecânico.

Publicidade

Flashpoint original foi uma oportunidade para a DC redefinir sua linha do tempo narrativa e combinar as linhas do tempo fictícias dos universos DC, Vertigo e WildStorm. A história foi adaptada para outras mídias várias vezes na década desde seu primeiro lançamento, com um filme de animação fiel aos quadrinhos e um episódio de estreia da temporada de The CWque teve repercussões que mudaram a realidade em todo o Arrowverse. The Flash do Universo Estendido da DC, estrelado por Ezra Miller e apresentando os retornos de Ben Affleck e Michael Keaton como diferentes Batmans, deve usar muitos elementos da trama de Flashpoint. Com a popularidade da história e o uso recorrente de sua mecânica, “flashpoint” tornou-se um termo regular para realidades alternativas criadas por um velocista mudando a linha do tempo.

Publicidade

Se Flashpoint Beyond irá explorar travessuras de viagem no tempo ou simplesmente contar uma nova história em um mundo alternativo popular ainda não se sabe, mas o suposto Assassino Mecânico pode ser uma pista no mistério da existência contínua da realidade Flashpoint. Johns também escreveu a série limitada de 2017-2019 O Relógio do Juízo Final, que apresentava o Doutor Manhattan, de Watchmen, em um crossover permitido pela fusão do Flashpoint original dos vários universos da DC.

Publicidade

Flashpoint Beyond chegará às prateleiras americanas em 5 de abril com uma edição nº 0 de 48 páginas e, em seguida, será lançada quinzenalmente a partir de 19 de abril para mais seis edições. Começando com a edição #1, com arte de Xermánico, Johns será acompanhado pelos escritores Jeremy Adams e Tim Sheridan.

[créditos: CBR]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile