DC confirma oficialmente o assombroso destino do Coringa
Coringa sempre representou um grande risco para todos, mas a DC confirmou que ele continuará piorando.
Todos sabem que o Coringa sempre representou um grande risco, sendo um criminoso extremamente perigoso. Ao longo do tempo em que aterrorizou Gotham City, ele tirou a vida de várias pessoas comuns e até mesmo de muito super-heróis.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar dos esforços do Batman em frustrar os planos do vilão, o Cavaleiro das Trevas mostrou-se incapaz de derrotá-lo de uma vez por todas. No entanto, haverá uma ocasião em que o Coringa evoluirá para algo completamente novo, uma ameaça que colocará em perigo todo o Universo DC.
Ao longo dos anos, Gotham tem sido palco do surgimento de vários vilões. No entanto, nenhum deles se compara ao Coringa em termos de ameaça. O que torna o Coringa tão perigoso não são apenas os crimes que ele cometeu, mas sim o ciclo contínuo de sua escalada criminosa.
Quando ele apareceu pela primeira vez, era apenas um assassino em série com um estilo peculiar. No entanto, ao longo do tempo, ele se tornou progressivamente mais terrível, culminando na recente Guerra do Coringa, que representou uma ameaça abrangente para toda Gotham.
O fato de que o Coringa continua a evoluir indica que, eventualmente, ele se tornará uma ameaça global. Isso foi previsto por um indivíduo desde o início do reinado de terror do Príncipe Palhaço do Crime. A verdadeira natureza aterrorizante do Coringa foi revelada aos leitores em Batman #90.
A obra foi escrita por James Tynion IV e ilustrada por Guillem March e Carlo Pagulayan. Nessa história, como descreve o Screen Rant, um grupo de vilões do Batman, incluindo Charada, Pinguim, Mulher-Gato e o próprio Coringa, chega à Tartarus House, a residência do Designer.
Designer é um homem que usa sua inteligência e riqueza para ajudar outros criminosos a superar os heróis que os enfrentam. Cada vilão passa horas conversando com Designer, apresentando crimes e ideias incríveis. Designer é capaz de enxergar o potencial deles e os ajuda a dar passos além.
No entanto, quando Designer se encontra com o Coringa, ele percebe que o vilão está construindo algo de natureza “apocalíptica”. Designer imediatamente tenta matar o Coringa, acreditando que a única maneira de salvar a si mesmo e ao mundo é pôr fim à vida do Arlequim do Ódio.
Coringa sai vitorioso do confronto e sobrevive para concretizar a previsão sombria feita. Designer estava realmente correto ao analisar a trajetória do Coringa, que começou como um assassino em série comum e, ao longo de 80 anos, evoluiu para alguém que causa caos absoluto e destruição generalizada.
Em um futuro próximo retratado na trama Batman 666, Coringa desencadeia uma praga semelhante a um apocalipse zumbi que se espalha pelo mundo, finalmente concretizando a previsão do Designer. Embora o Coringa seja mau, ele não é um personagem estático.
Assim como um comediante habilidoso, seu repertório está em constante evolução. Na visão de Designer, a piada final do Coringa resultará na destruição do mundo. Batman também reconhece esse potencial e entende que, eventualmente, ele será a única pessoa que poderá impedir um cataclismo verde e roxo.
Muitas histórias de universos alternativos mostraram que o Coringa guarda seus planos mais sombrios para momentos cruciais – desde a criação do Batman que Ri até a corrupção do Superman no universo de Injustice – e essa dinâmica também se aplica ao cânone principal da DC.
Embora Coringa já tenha sido uma ameaça terrível no passado, a DC afirmou explicitamente aos fãs que ele continuará piorando, tornando-se uma ameaça cada vez maior até que todo o destino da Terra esteja em jogo. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: