DC confirma quem é o pior membro da Liga da Justiça

A DC acabou de confirmar que um membro da Liga da Justiça está falhando em seus deveres como super-herói.

DC confirma quem é o pior membro da Liga da Justiça

A DC acabou de confirmar que um membro da Liga da Justiça está falhando em seus deveres como super-herói.

DC confirma quem é o pior membro da Liga da Justiça
ELE NÃO É TÃO PRESENTE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A DC basicamente chamou o Lanterna Verde de pior membro da Liga da Justiça. Lanterna Verde é um membro fundador da Liga e tem sido um pilar através de suas muitas versões. No entanto, as obrigações intergalácticas do policial cósmico o afastam frequentemente da Terra.




PUBLICIDADE



Isso torna sua cidade natal, Coast City, um alvo fácil, e isso é mostrado no arco “Não Venha para Central City”, de The Flash #800. A história é escrita por Jeremy Adams, desenhada por Fernando Pasarin, com arte-final de Oclair Albert, cores de Matt Herms e letras de Rob Leigh.

A trama começa com um grupo de vilões de segunda categoria, incluindo Goldface e o Bug-Eyed Bandit, jogando pôquer em sua sede. Os criminosos discutem sobre os heróis que protegem cidades como Gotham, Metrópolis, Central City e Hub City, entre outras, debatendo o melhor lugar para realizar um golpe.

PUBLICIDADE

Eles descartam Gotham e Metrópolis por diferentes motivos, mas mencionam Coast City, lar de Hal Jordan, como o alvo mais fácil por uma simples razão – o super-herói da cidade nunca está realmente lá. Desde a criação de Hal Jordan em 1959, ele sempre considerou Coast City sua casa.

Mesmo durante os períodos mais longos no espaço, Hal sempre se identificou com Coast City e sempre volta para lá quando está em casa. O ataque mais notável a Coast City ocorreu na icônica história Reino do Superman, quando Mongul e o Superman Cyborg obliteraram a cidade.

PUBLICIDADE

O ataque quebrou Hal Jordan e o levou a ser corrompido por Parallax e virar-se contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Embora Hal tenha sido redimido e Coast City tenha sido reconstruída desde então, é um fracasso que o marca como um herói que não conseguiu manter sua cidade segura.

Embora Hal e outros Lanternas Verdes considerem Coast City sua casa, seus deveres e obrigações como membros da Tropa têm prioridade sobre manter Coast City segura. Ao longo dos anos, várias histórias da DC envolveram um Lanterna Verde recebendo um chamado repentino dos Guardiões.

PUBLICIDADE

Os Guardiões determinavam que eles abandonassem o que estavam fazendo para viajar até Oa imediatamente. Às vezes, o Lanterna Verde estava no meio de realizar um ato heróico e teve que decidir entre proteger a cidade ou salvaguardar todo o setor (ou até mesmo a galáxia).

Essa tensão entre as preocupações terrestres e intergalácticas do Lanterna Verde tem sido a essência de várias histórias clássicas do personagem. No entanto, Coast City também é frequentemente alvo dos seus inimigos, portanto, ela ela fica com pouca proteção.

Dessa forma, o Lanterna Verde é o único membro da Liga da Justiça que torna sua cidade natal mais perigosa – como representado pela sua total destruição durante sua ausência. E se os criminosos estiverem dizendo a verdade, nenhum dos Lanternas Verdes aprendeu a lição.

Aparentemente, como destaca o Screen Rant, Coast City continua tão vulnerável quanto sempre esteve. A Terra possui vários Lanternas Verdes, mais do que qualquer outro planeta no universo – certamente pelo menos um deles poderia ficar na Terra e cuidar de Coast City?

Se um vilão de baixo escalão como o Bug-Eyed Bandit está dizendo que Coast City é um alvo fácil, então o Lanterna Verde falhou tanto como super-herói quanto como membro da Liga da Justiça. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL