DC confirma um superpoder subestimado do Batman; entenda
Em uma nova história da DC Comics, Ghost-Maker prova que ele nunca será capaz de replicar o maior poder do Batman.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 30/1/2023 - 06h00
Um dos melhores poderes do Batman é sua família, e a última edição de Batman Incorporated provou isso. Embora Bruce Wayne tenha dado a liderança da Corporação Batman para seu velho amigo e aliado Ghost-Maker, as coisas estão longe de ser tranquilas para o vigilante sociopata.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Caso em questão, foi revelado que Minhkhoa “Khoa” Khan provavelmente nunca terá sua própria versão da Bat-Família (nem ele merece uma). Em Batman Incorporated #4 (de Ed Brisson e John Timms, Khoa enfrenta Phantom-One, a tentativa anterior do Ghost-Maker de criar seu próprio Robin.
Conectado à sua obsessão em tentar “vencer o Batman” com conquistas maiores e melhores, foi revelado que Khoa procurou ter um ajudante melhor do que o do Batman após a morte de Jason Todd. No entanto, o treinamento abusivo e a falta de amor de Ghost-Maker fizeram dele um péssimo pai e mentor.
Phantom-One correu mais riscos para provar a si mesmo, o que levou o Ghost-Maker a virar as costas para seu ajudante após uma explosão, sem se importar em verificar se o Phantom-One estava vivo ou morto. No entanto, como descrito pelo Screen Rant, o jovem foi salvo pelo vigilante Black Mist.
Black Mist está ajudando Phantom-One a se vingar ao lado de Clownhunter, o atual ajudante do Ghost-Maker que parece pronto para matá-lo depois que Phantom-One derrotou Khoa, servindo como prova brutal de que o insensível Ghost-Maker nunca será capaz de formar sua própria Bat-Família.
Graças ao Ghost-Maker e Batman se reunindo em Gotham e Khoa assumindo o controle da Corporação Batman, Black Mist e Phantom-One não puderam mais ficar sentados enquanto o mundo começou a ver o Ghost-Maker como um herói público.
É por isso que Phantom-One começou a matar todos os ex-professores do Batman e Ghost-Maker, tentando ensinar uma lição a Khoa enquanto o atraía para o campo aberto. Agora, ele aparentemente convenceu o Clownhunter a dar o golpe final contra o Ghost-Maker.
Em suma, é difícil argumentar que Ghost-Maker não merece o que está por vir depois do que fez ao Phantom-One. Em suma, Khoa tendo seus antigos e atuais companheiros unidos em sua crença de que o Ghost-Maker precisa morrer é um belo sinal em preto e branco.
Ghost-Maker não pode e não deve ter sua própria versão da Bat-Família. Apesar de toda a escuridão do Batman, ele ainda se vê como o pai de seus Robins e se preocupa genuinamente com aqueles que o ajudam a manter Gotham City segura.
Em comparação, o Ghost-Maker não queria nada além de um soldado e não tinha interesse em ser o pai que o Phanom-One precisava desesperadamente. Como tal, ele nunca possuirá a força única que o Cavaleiro das Trevas ganha de sua família, amigos e aliados.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!