DC finalmente deu ao Batman um bom motivo para não matar o Coringa

Uma nova histórida do Batman finalmente deu ao Cavaleiro das Trevas uma boa justificativa para não matar o Coringa.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/5/2023 - 04h00

Um dos maiores debates no Universo DC gira em torno de se Batman deveria matar o Coringa. Muitos acreditam que, ao assassinar o Príncipe Palhaço do Crime, Bruce Wayne poderia evitar muitas mortes no futuro. Mais ainda, é amplamente aceito que Gotham City se tornaria mais segura como um todo.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Agora, conforme descrito pelo CBR, os acontecimentos de Batman #135 (por Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Jorge Jiménez, Romulo Fajardo Jr. e Clayton Cowles) mergulharam neste tópico mais uma vez com uma abordagem diferenciada.

Batman (da Terra-Prime) tenta salvar uma Gotham alternativa de um Coringa que é conhecido como Máscara Vermelha. E, à medida que avançam pelo Multiverso, os fãs finalmente obtêm uma resposta para saber se o Batman está fazendo a coisa certa.

Publicidade

Enquanto Bruce percorre o Multiverso, ele visita alguns outros mundos. Em alguns, o Coringa está vivo, mas em outros, ele está morto. E, naqueles em que o Coringa não existe, o caos ainda reina. Há crimes como sempre, e as várias versões do Batman são necessários mais do que nunca.

Isso fica evidenciado no mundo de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, onde um Bruce mais velho ainda está lidando com crimes e estressado. Na00 realidade de “Injustice”, onde Coringa foi morto pelo Superman, está uma bagunça graças à guerra civil entre os super-heróis.

Publicidade

O mundo do Batman do Futuro também tem problemas e a linha do tempo de “O Reino do Amanhã” ainda está fora de controle. Isso encoraja Bruce a encontrar Máscara Vermelha e salvá-lo. Por conta do seu código moral, Batman se perguntava se quebrar sua regra de não matar seria a coisa certa a fazer.

Mas agora, Bruce acredita firmemente que permanecer na luz e não ceder à escuridão é o melhor caminho. Essa curva de aprendizado deixa Batman inspirado mais do que nunca a encontrar soluções humanas, não apenas para o Coringa, mas também para qualquer vilão no futuro.

Publicidade

Isso esmaga oficialmente a ideia de que, ao não matar seu inimigo homicida, Batman é responsável por todo o caos de Gotham. No entanto, esta justificativa corre o risco de ser superada porque o Coringa sempre terá tendências sanguinárias e mantê-lo vivo não ajuda Gotham de forma alguma.

No final das contas, essa direção mantém o Cavaleiro das Trevas travado nessa batalha interna infinita, mas, por enquanto, Bruce tem esperança e está um pouco mais em paz sabendo que fez a escolha certa. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Publicidade



Você Comentou Este Artigo
  1. Ser das Trevas disse:

    Desculpa esfarrapada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile