DC pode ter acabado de estragar um grande mistério sobre o Coringa
No vasto cenário do Universo DC, nenhum personagem consegue ser tão enigmático quanto o Coringa.
No Universo DC, nenhum personagem é tão enigmático e icônico quanto o Coringa. Uma personificação do caos e da anarquia, a identidade do maior inimigo do Batman sempre esteve envolta em mistério, mesmo enquanto sua reputação ecoa por todo o cosmos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, a paradoxal perplexidade reside no fato de que, embora todos reconheçam o Príncipe Palhaço do Crime, ninguém realmente sabe quem é o verdadeiro. Esse enigma foi ampliado à medida que duas versões do personagem começaram a circular simultaneamente.
A DC se aprofundou em um mistério de grandes proporções com relação ao Coringa. Sua reputação é inegável: todos sabem quem ele é, por isso é tão confuso que ninguém saiba quem é o verdadeiro Coringa, especialmente considerando que têm circulado duas versões do personagem no momento.
Entretanto, a editora pode ter acabado de estragar o mistério com uma revelação surpreendente. O Universo DC foi mergulhado em um pesadelo coletivo graças ao evento “Knight Terrors”. Cada herói e vilão está sendo obrigado a viver seus piores medos pelo vilão Insônia.
Conforme descrito pelo Screen Rant, Insônia acredita que a Pedra dos Pesadelos está aprisionada em um dos sonhos desses indivíduos, então, enquanto ele salta de pesadelo em pesadelo, todos os outros precisam enfrentar seus piores medos.
Em Knight Terrors: The Joker #2, de Matthew Rosenberg, Stefano Raffaele, Romulo Fajardo Jr. e Tom Napolitano, o pesadelo do Coringa é a morte do Batman e como a vida seria entediante após esse fato. Porém, esse pesadelo revela muito mais do que apenas os medos do Coringa.
O pesadelo possivelmente resolve o mistério sobre quem é o verdadeiro Arlequim do Ódio. O Coringa tem percorrido o mundo, causando problemas para outras organizações criminosas e sendo um incômodo em todos os lugares, exceto em Gotham City.
Nos eventos de The Joker: The Man Who Stopped Laughing, Coringa executa um homem atirando na parte de trás de sua cabeça e depois descarta o corpo. Contudo, descobre-se que esse homem não apenas sobreviveu, mas, ao retirar o saco de seu rosto, ele se parecia exatamente com o Coringa.
Desde então, descobrir quem é o Coringa “real” tem sido o cerne do conflito iminente. Mas parece que a DC revelou qual deles é o “real”. Quando o Coringa acorda de seu maior medo em Knight Terrors: The Joker #2, ele está cercado por Solomon Grundy, o Ventríloquo e alguns outros.
Esse é o mesmo grupo que o Coringa ferido reuniu em The Joker: The Man Who Stopped Laughing. O outro Coringa, que todos presumem ser o verdadeiro, acabou de voltar para Gotham City vindo de Los Angeles e estava cercado por pesos-pesados como Cara-de-Barro e KGBeast.
O fato de Knight Terrors: The Joker ter sido escrito por, Rosenberg, o mesmo escritor de The Man Who Stopped Laughing, significa que não há chance de que isso seja uma coincidência. Não há razão para a DC decidir mergulhar no pesadelo do Coringa ferido se ele fosse realmente um impostor.
Esse mistério vem se desenrolando há quase um ano, e a conclusão explosiva ainda está por ser vista. Mas, apesar disso, parece que a DC revelou suas cartas cedo demais e provou sem sombra de dúvida qual Coringa é o verdadeiro, ao mostrar qual pesadelo vale realmente a pena explorar.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.