DC prova que o Coringa é capaz de realizar ato assustador
O último ataque do Coringa a Gotham prova que, se ele decidir acabar com o mundo, fará isso antes que Batman perceba o que está acontecendo.
Como um dos supervilões mais populares da DC Comics e um dos homens mais perigosos do mundo, o Coringa é uma grave ameaça para todo o mundo. Repetidas vezes, o Príncipe Palhaço do Crime provou ser um assassino sem igual – e isso sem nenhum tipo de poder.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E nos casos em que o Coringa acumulou habilidades divinas, raramente acaba bem para o resto do Universo DC. Normalmente, o Coringa se concentra em simplesmente torturar o Batman e os habitantes de Gotham City.
Mas enquanto seu último esquema nas páginas de Batman/Superman – World’s Finest #9 inicialmente não parece diferente, ele mostra que o Coringa é capaz de acabar com o mundo se o humor o levar a fazer isso (Via: Screen Rant).
A história de Mark Waid e Dan Mora apresenta o Agente do Caos se unindo ao clássico vilão da Liga da Justiça, Chave. Depois que o Coringa adquire uma arma com o poder de dobrar o espaço, a dupla o usa para alimentar o mais recente dispositivo mortal de Chave: um portal dimensional gigante que canaliza o rio Gotham para o coração da cidade.
Embora Superman e Batman sejam capazes de minimizar as baixas e reverter a inundação, fica claro que essa jogada inicial foi apenas uma distração. Mas mesmo que isso tenha sido apenas um vislumbre para o que está por vir, essa tecnologia pode ser um verdadeiro pesadelo se o Coringa decidir tirar proveito de seu terrível potencial.
A arma demonstrada para esse problema mostra o que acontece quando Coringa usa um rio, mas se ele fizesse o mesmo com um oceano, a perda de vidas seria incalculável. De fato, há muitas maneiras de dobrar o espaço de maneiras tão extremas para provocar eventos apocalípticos.
Isso poderia variar desde adulterar as placas tectônicas da Terra até abrir um portal para o coração do Sol ou despejar material radioativo em um centro populacional. Os fãs há muito especulam que a única razão pela qual o Coringa não usa seu brilho maligno para destruir o planeta é que ele gosta de lutar com o Batman.
Este momento prova isso melhor do que a maioria das vezes, pois o Coringa busca uma tecnologia devastadora por capricho. Não é apenas que a tecnologia de Chave permite esse resultado, mas que o Coringa encontrou aleatoriamente um supervilão esquecido e rapidamente ganhou a habilidade de causar tanta devastação.
A tecnologia de Chave permitiria que Coringa acessasse qualquer lugar do Inferno ou do Multiverso das Trevas até a Parede da Fonte, mas o que é notável foi a facilidade com que ele achou essa destruição. Como a presença do Batman, Coringa é um indivíduo satisfeito e feliz.
Mas se ele realmente decidisse acabar com o mundo, o uso da tecnologia de Chave nas mãos do Príncipe Palhaço do Crime mostra que ele provavelmente fará isso antes que Batman e Superman saibam que está acontecendo. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.