DC revela o único vilão do Batman que coloca medo no Coringa

Coringa pode ter uma reputação perturbadora, mas até ele se assusta com um membro da galeria de vilões do Batman.

ATÉ ELE TEM MEDO

Ele pode até ser uma das figuras mais perturbadoras de Gotham City, mas existe outro inimigo do Batman que o Coringa acredita ser mais assustador que ele. Uma prévia de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #5 revelou qual vilão coloca medo no Príncipe Palhaço do Crime.

Embora sempre tenha sofrido com inúmeras atividades criminosas, Gotham City é tradicionalmente atacada por um tipo de criminoso ainda pior. Vilões fantasiados com trajes coloridos dominam as ruas e mantêm os moradores da cidade aterrorizados.

No entanto, de todos os adversários do Cavaleiro das Trevas, nenhum tem uma reputação tão perturbadora quanto a do Coringa. Suas “pegadinhas” bizarras e gargalhadas sombrias ajudaram a transformar o Arlequim do Ódio na presença mais aterrorizante de todos os vilões da cidade.

Como ressaltado pelo Screen Rant, vilões como o Espantalho, Charada ou Professor Pyg também podem ser assustadores, mas não estão nem perto do Coringa nesse sentido. Contudo, o próprio Coringa acredita que outra pessoa atingiu um nível que ele ainda não alcançou.

Em uma prévia de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #5, de Matthew Rosenberg e Carmine Di Giandomenico, um grupo de crianças é apresentado brincando nas ruas de Gotham City, até que um deles se aventura em uma casa distante.

As crianças entram na casa para encontrá-lo, quando descobrem que eles estão no novo esconderijo do sinistro Jervis Tetch, também conhecido como Chapeleiro Louco. No entanto, antes que Tetch possa fazer qualquer coisa, Coringa invade o prédio vestido com uma fantasia cafona do Batman.

Chapeleiro entra em pânico ao ver o Coringa usando um taco de beisebol. Em dado momento, Coringa surpreendentemente afirma que é preciso respeitar o quão assustador o Chapeleiro é. Não é surpresa que o Coringa ache o Chapeleiro um vilão muito assustador.

Além de ser muito interessado nas obras de Lewis Caroll, a ferramenta número um do Chapeleiro é o controle da mente, muitas vezes utilizando chapéus especiais para viver suas fantasias doentias. Sem mencionar que Tetch tem a tendência de usar vítimas jovens em seus crimes.

Coringa não é santo quando se trata de crimes envolvendo crianças, mas até ele reconhece que Tetch leva as coisas ao extremo. Coringa é um assassino e não tem escrúpulos em tirar uma vida por uma simples piada. Embora o Chapeleiro Louco faça mais do que simplesmente matar.

Sua tecnologia de controle mental tira o livre arbítrio das pessoas e as transforma em suas marionetes. Em suma, a independência das vítimas do Chapeleiro Louco são removidas para servir aos caprichos do vilão. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile