DC revela por que Hal Jordan abandonou a Tropa dos Lanternas Verdes

Uma prévia da nova série de Lanternas Verdes de Jeremy Adams e Xermánico revela por que Hal Jordan abandonou a Tropa dos Lanternas Verdes e voltou para a Terra.

DC revela por que Hal Jordan abandonou a Tropa dos Lanternas Verdes

Uma prévia da nova série de Lanternas Verdes de Jeremy Adams e Xermánico revela por que Hal Jordan abandonou a Tropa dos Lanternas Verdes e voltou para a Terra.

DC revela por que Hal Jordan abandonou a Tropa dos Lanternas Verdes
SAÍDA SENTIDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Uma prévia da nova série de Lanterna Verde da DC explica por que Hal Jordan deixou a Tropa dos Lanternas Verdes e se resignou à Terra por enquanto (via CBR).




PUBLICIDADE



Green Lantern #1 vem do escritor Jeremy Adams, do artista Xermánico, do colorista Romulo Fajardo Jr. e do letrista Dave Sharpe. Uma prévia da edição fornecida pela DC mostra Hal Jordan salvando vários mineiros presos agora que ele retornou formalmente à Terra após os eventos de Crise Sombria nas Infinitas Terras. A edição então explica como os Planetas Unidos assumiram o controle da Tropa dos Lanternas Verdes depois que os Guardiões da OA desapareceram misteriosamente, o que ocorreu durante aera da Fronteira Infinita da DC. 

Desde então, os Planetas Unidos colocaram a Terra em quarentena como uma “responsabilidade insegura para o universo” e reatribuíram todos os Lanternas baseados no planeta a outros setores.

PUBLICIDADE

Confira a sinopse de LANTERNA VERDE #1:

“Surgindo dos eventos de Dark Crisis, os Guardiões de Oa, no coração da Tropa dos Lanternas Verdes, colocaram em quarentena o Setor 2814, lar do planeta Terra – e seu campeão junto com ele! Uma derrota comovente fez Hal cambalear, voltando para casa para redescobrir suas raízes… e encontrar o homem responsável por arruinar sua vida: Sinestro. Da equipe visionária de Jeremy Adams e Xermánico (que trouxe para você o épico Flashpoint Beyond) vem um conto de redenção, perda e descoberta de que talvez… apenas talvez… você possa voltar para casa. Pelo menos se você estiver disposto a conectar um anel de energia para fazer isso. Também apresentando a primeira parte de John Stewart: War Journal do escritor Phillip Kennedy Johnson e do artista Montos!”

PUBLICIDADE

Hal, no entanto, se opôs à ordem de quarentena dos Planetas Unidos e decidiu deixar a Tropa dos Lanternas Verdes em protesto. A prévia ainda o mostra se reconectando com seu interesse amoroso de longa data, Carol Ferris, que parece menos do que satisfeita em ver Hal parado do lado de fora de sua porta.

Lanterna Verde fará fãs se apaixonarem por Hal Jordan

Em um recente fórum exclusivo de perguntas e respostas da CBR com fãs, Adams foi questionado sobre o retorno formal de Hal à Terra e que tipo de direção as primeiras questões da nova série do Lanterna Verde tomarão. Adams respondeu: “Espero que nós, como público, nos reencontremos com Hal e nos apaixonemos legitimamente por ele como pessoa, como herói e como um cara tentando fazer a coisa certa.

PUBLICIDADE

Adams disse ainda que esperava trazer outros Lanternas além de Hal para a série em um futuro próximo. Ele também mencionou especificamente que gostaria de “REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE” gostaria de trazer Razor e Aya do desenho Lanterna Verde: A Série Animada para o cânone da DC Comics em algum momento. O editor da DC Paul Kaminski e eu temos algumas ideias realmente grandes que incorporariam muito do GLC, então vamos todos cruzar os dedos para chegarmos lá.

Junto com a história principal estrelada por Hal Jordan, Lanterna Verde também inclui um backup liderado por John Stewart pelo escritor Phillip Kennedy Johnson e pelo artista MontosLanterna Verde #1 traz arte da capa de Xermánico e capa variante de Ivan Reis, Marcelo Maiolo, Lucio Parrillo, Daniel Sampere, Alejandro Sánchez, Ariel Colón e Pete Woods. A edição será lançada em 9 de maio de 2023, da DC.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. ALAN BITENCOURT DA SILVA disse:

    Muito interessante.

  2. Heleno Souza disse:

    Está característica é muito o jeito do Hal Jordan!Me lembro de quando ele deixou a Tropa nós prelurdios da Primeira Crise,em rasão de não poder atuar de forma mais ativa na Terra,algo que os Guardiões julgam como”Usar o Poder para usufruto próprio”,e também pelo medo de surgir outro Sinestro na Tropa dos Lanternas.É importante o público entender,que, diferente das HQs da Liga,um Lanterna não tem permissão de atuar em seu Planeta Natal, exceto em ocorrência de Invasão Espacial,caso contrário a energia do Anel de Poder será drenada e ele pode ser condenado a uma corte marcial por parte dos Guardiões,como mostrado em Crepúsculo Esmeralda!Espero muito mesmo que trabalhem tão bem quanto a fase Geoff Jhonns,porque não teve uma série que ele escreveu que ficou ruim:Tropa dos Lanternas, Sociedade da Justiça,Aquaman,… todos foram excelentes, porém não conseguiram manter o mesmo carisma de quando ele assumiu estás HQs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL