Batman perdeu oficialmente o que restava de sua fortuna; saiba como

Batman perdeu seu status de bilionário e, ao perder o que resta de sua fortuna, ele tem uma reação extrema - e seus aliados pagarão o preço.

Batman perdeu oficialmente o que restava de sua fortuna; saiba como

Batman perdeu seu status de bilionário e, ao perder o que resta de sua fortuna, ele tem uma reação extrema - e seus aliados pagarão o preço.

Batman perdeu oficialmente o que restava de sua fortuna; saiba como
PERDEU TUDO!
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Sua genialidade tática e excelência em combate podem elevar o Batman ao nível de super-herói de nível A, mas sua maior vantagem sempre foi seu dinheiro. A fortuna de Bruce lhe deu acesso à mais avançada tecnologia, além de permitir que ele trabalhasse incessantemente para transformar Gotham City. Agora, no entanto, a maior vantagem do Cavaleiro das Trevas se foi para sempre (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Os leitores têm a oportunidade de ver o colapso financeiro do Batman em uma prévia de Catwoman #57 de Tini Howard, Nico Leon, Veronica Gandini e Lucas Gattoni. Esta edição continua a saga “Gotham War” e mostra Batman lidando com as consequências da compra da Mansão Wayne pelo vilão Vandal Savage e da tomada da Batcaverna. Enquanto Batman perdeu bilhões como consequência da “The Joker War”, agora ele perdeu os últimos vestígios de sua fortuna, já que a casa da sua família está sob o controle de um grande vilão – alguém que a comprou de forma legítima. Bruce Wayne ainda pode ser um milionário, mas apenas no sentido de fazer parte da alta sociedade de Gotham – ele não é mais um bilionário e nem sequer está na lista dos mais ricos da DC. O dinheiro que financiava uma frota de veículos, uma base de alta tecnologia e aparelhos pessoais se foi, e agora sua base e arsenal restantes seguiram o mesmo caminho – algo que ele lamenta sobre os túmulos de seus pais.

PUBLICIDADE

Batman nunca esteve tão desesperado

A riqueza do Batman tem sido uma parte importante de seu personagem desde a sua criação. O fato de Bruce ter dinheiro permite que ele faça metade das coisas que faz, desde o desenvolvimento de raios congelantes anti-velocistas até a construção de trajes mecânicos que permitem que ele compita com o Superman. Além disso, Batman nunca usou sua riqueza apenas para suas façanhas como Batman; Bruce Wayne é um dos maiores filantropos de Gotham e tem investido dinheiro na cidade por décadas. Ele administra uma quantidade incrível de instituições de caridade e programas para beneficiar a vida do cidadão comum de Gotham.

Durante os eventos da “Joker War”, uma das principais coisas que o Coringa fez foi roubar o dinheiro do Batman usando um plano antigo da Mulher-Gato que ela nunca conseguiu concretizar. Isso permitiu que o Coringa agisse com total apoio da Wayne Enterprises, mas após a derrota do Coringa, o dinheiro roubado não foi devolvido a Bruce Wayne. Como o governo considerou Bruce indigno de confiança com essa fortuna, ela foi transferida para Lucius Fox. Desde então, Bruce teve que sobreviver com o dinheiro pessoal que ainda tinha fora dos registros, provavelmente alguns poucos milhares de dólares, se não um pouco mais. No entanto, ele ainda foi capaz de utilizar a avançada Batcaverna que sua fortuna comprou e todos os seus vários brinquedos tecnológicos, mantendo alguns dos benefícios de seus bilhões anteriores. Agora, eles foram perdidos para Vandal Savage.

PUBLICIDADE

Enquanto Bruce luta, a Mulher-Gato prospera

Não importa o que aconteça, Batman sempre encontrará uma maneira de ser um herói. Ele já esteve sem recursos antes e, mesmo recentemente, ficando preso em uma Terra alternativa sem o Batman, Bruce ainda conseguiu vencer seus inimigos. Mas esta é a primeira vez na continuidade principal em que ele está sem todos os recursos aos quais se acostumou. Ele está sem Alfred, sem sua casa de família, sem sua fortuna e sem seus veículos, armas e Batcomputador. Faz sentido que, tendo perdido tanto, Batman esteja ficando obcecado com o compromisso de seus aliados… justo quando muitos deles estão considerando se juntar à tentativa da Mulher-Gato de tornar Gotham mais segura treinando seus criminosos em vez de prendê-los.

Batman perdeu o último resquício de seu estilo de vida de bilionário e está enfrentando uma profunda sensação de falta de controle à medida que a mulher que ele ama tenta assumir o controle da cidade que sempre considerou sua responsabilidade proteger. À medida que a saga “Gotham War” continua a se desenrolar, é provável que Batman se torne ainda mais extremo, tendo perdido tudo em sua vida civil que o tornava um operador em nível quase sobre-humano.

PUBLICIDADE

A edição #57 de Catwoman já está à venda pela DC Comics nos EUA.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL