DC revela que Lex Luthor já foi o 'Batman de Metrópolis' antes de ser vilão

A recente parceria de Lex Luthor com Superman é chocante - mas não tanto quanto sua história recém-revelada como o Batman de Metrópolis.

DC revela que Lex Luthor já foi o ‘Batman de Metrópolis’ antes de ser vilão

A recente parceria de Lex Luthor com Superman é chocante - mas não tanto quanto sua história recém-revelada como o Batman de Metrópolis.

DC revela que Lex Luthor já foi o ‘Batman de Metrópolis’ antes de ser vilão
JÁ FOI HERÓI
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Lex Luthor é um dos vilões mais bem estabelecidos da DC, seguido apenas pelo Coringa e pelos heróis com quem ele frequentemente se depara. No entanto, sua malevolência sempre foi motivo de algum debate e caracterização questionável, com os filmes clássicos do Superman retratando-o como um multimilionário decadente com a vibração de um vendedor de carros usados, e Smallville retratando-o como um homem bom se tornou mau por meio de suas obsessões. Embora os quadrinhos tenham retratado seu personagem de muitas maneiras diferentes, ele quase sempre está em desacordo com o Superman (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Esta é uma das razões pelas quais a passagem de Joshua Williamson em Superman tem sido uma para ficar na história. Onde ele tradicionalmente era um espinho para o Homem de Aço, Lex Luthor agora é um aliado, e a série se tornou uma exploração do relacionamento entre ele e o Superman. Os resultados são chocantemente interessantes, e a história mais recente revelou uma nova dobra em seu relacionamento. O antagonista de longa data do Homem de Aço já teve mais do que uma semelhança passageira com Batman como o super-herói bilionário movido a dispositivos de Metrópolis.

A história de Lex Luthor como o Batman de Metropolis

Em Superman #4 (por Joshua Williamson, Nick Dragotta, Jamal Campbell, Frank Martin e Ariana Maher), Lex Luthor está na prisão e fala com o Superman cara a cara sobre a aliança que eles forjaram. Ele revela por que escolheu se aliar a Clark Kent em vez de planejar uma fuga. Depois que Superman o chama para reter informações várias vezes, Luthor finalmente revela sua verdadeira história como protetor de Metrópolis, muito antes da Liga da Justiça e da era dos super-heróis.

PUBLICIDADE

Em resposta aos desaparecimentos de moradores de rua nas ruas de Metrópolis, Lex vestiu um traje verde e roxo com um cinto de utilidades. Ele usou esse traje e os gadgets que sua riqueza lhe permitiu criar, tornando-o mais ou menos o Batman de Metrópolis. Isso inclui usar suas habilidades como detetive, disfarçar-se e lutar contra os criminosos que estavam sequestrando os sem-teto para experimentos vis.

PUBLICIDADE

Nova dinâmica de Lex Luthor e Superman pode ser falsa

Esta revelação é certamente chocante para aqueles que acompanharam o relacionamento de Superman e Luthor desde o início. O inimigo de longa data do Homem de Aço é conhecido por muitas coisas, mas empatia e bondade, muito menos heroísmo, dificilmente estão entre eles. No entanto, o novo impulso de Luthor é certamente fortalecido por suas declarações. E, como ele disse ao Superman, seus interesses geralmente estão alinhados com a melhoria de Metrópolis, mesmo que isso o coloque constantemente em desacordo com ele.

À medida que a nova dinâmica entre Superman e Luthor continua a evoluir, é difícil dizer o que acontecerá com a frágil aliança entre os antigos inimigos. É muito possível que Lex tenha segundas intenções, e Superman pode descobrir que seu novo aliado não passa de uma cobra. No entanto, por enquanto, a nova dupla dinâmica enfrenta muitos desafios, e o novo papel heróico de Luthor como o ex-Batman de Metrópolis contribui para uma dobra interessante na história.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL