DC revela que Lex Luthor já foi o ‘Batman de Metrópolis’ antes de ser vilão
A recente parceria de Lex Luthor com Superman é chocante - mas não tanto quanto sua história recém-revelada como o Batman de Metrópolis.
Lex Luthor é um dos vilões mais bem estabelecidos da DC, seguido apenas pelo Coringa e pelos heróis com quem ele frequentemente se depara. No entanto, sua malevolência sempre foi motivo de algum debate e caracterização questionável, com os filmes clássicos do Superman retratando-o como um multimilionário decadente com a vibração de um vendedor de carros usados, e Smallville retratando-o como um homem bom se tornou mau por meio de suas obsessões. Embora os quadrinhos tenham retratado seu personagem de muitas maneiras diferentes, ele quase sempre está em desacordo com o Superman (via Screen Rant).
Esta é uma das razões pelas quais a passagem de Joshua Williamson em Superman tem sido uma para ficar na história. Onde ele tradicionalmente era um espinho para o Homem de Aço, Lex Luthor agora é um aliado, e a série se tornou uma exploração do relacionamento entre ele e o Superman. Os resultados são chocantemente interessantes, e a história mais recente revelou uma nova dobra em seu relacionamento. O antagonista de longa data do Homem de Aço já teve mais do que uma semelhança passageira com Batman como o super-herói bilionário movido a dispositivos de Metrópolis.
A história de Lex Luthor como o Batman de Metropolis
Em Superman #4 (por Joshua Williamson, Nick Dragotta, Jamal Campbell, Frank Martin e Ariana Maher), Lex Luthor está na prisão e fala com o Superman cara a cara sobre a aliança que eles forjaram. Ele revela por que escolheu se aliar a Clark Kent em vez de planejar uma fuga. Depois que Superman o chama para reter informações várias vezes, Luthor finalmente revela sua verdadeira história como protetor de Metrópolis, muito antes da Liga da Justiça e da era dos super-heróis.