DC revelou por que Batman não compartilha sua fortuna com Gotham

DC revelou por que Batman não compartilha sua fortuna com Gotham

O Bruce Wayne de Batman: The Imposter é uma versão surpreendentemente realista do Cavaleiro das Trevas, com um limite mais realista do que ele pode lidar fisicamente e mentalmente....

 DC revelou por que Batman não compartilha sua fortuna com Gotham
Publicidade

Publicidade

O Bruce Wayne de Batman: The Imposter é uma versão surpreendentemente realista do Cavaleiro das Trevas, com um limite mais realista do que ele pode lidar fisicamente e mentalmente. A linha da DC Black Label destacou como seria realmente difícil ser um herói em Gotham City – com a edição final da minissérie em três partes que explica uma reclamação comum sobre o Cruzado Encapuzado.

Batman: The Imposter #3 de Mattson Tomlin, Andrea Sorrentino e Jordie Bellaire revela o verdadeiro motivo pelo qual Bruce Wayne não apenas doa sua fortuna para ajudar Gotham City – e é um motivo silenciosamente realista que explica por que Bruce Wayne decidiu que Batman era o a melhor maneira de ajudar o povo de Gotham.

Publicidade

Batman: The Imposter tem se concentrado amplamente na introdução de uma versão de Gotham City definida por um toque realista geralmente ausente nas variações da missão do Batman. Isso inclui seu sistema de apoio sendo cortado debaixo dele enquanto também lida com as consequências realistas de sua missão – tanto fisicamente quanto psicologicamente. Visitando Leslie Thompkins regularmente ao longo da série, o encontro final de Bruce com ela em Batman: The Imposter #3 antes de confrontar um serial killer. Durante a conversa, Leslie pergunta a Bruce diretamente que tipo de impacto ele poderia ter em Gotham City se dedicasse seu tempo e energia para ajudar a cidade em vez de combatê-la.

Mas Bruce explica sucintamente que as pessoas sempre lhe perguntam por que ele não faz mais para ajudar Gotham antes de revelar que ele só é permitido usar um milhão de dólares por vez de sua herança. Como Bruce Wayne, há um limite genuíno para a quantidade de bem que ele poderia fazer – e isso teria pouco efeito tangível do que ele teve em sua guerra pessoal contra o crime. Embora Batman: The Imposter ocorra em uma realidade alternativa, a ideia da confiança de Bruce Wayne impedindo-o de doar muito é uma ruga interessante nas origens da cruzada do Cavaleiro das Trevas. Em uma cidade como Gotham, o que há de bom dinheiro pode fazer para conter o crime e a corrupção que se espalharam por toda a cidade.

Publicidade

Bruce poderia tentar doar para a polícia – mas é tão provável que acabe nas mãos dos homens corruptos que forçaram James Gordon a deixar o emprego ou de assassinos cruéis como o policial Hatcher quanto no caso de bons policiais como Alison Blair. A dedicação pessoal de Bruce em acabar com o crime em Gotham e torná-lo um lugar melhor iria desmoronar e não faria bem para as pessoas reais de Gotham afetadas pelo crime nas ruas. Em uma cidade como Gotham, tentar ser pessoalmente pró-ativo pode de repente parecer um caminho válido para honrar seu compromisso de vingar o assassinato de seus pais. Este Bruce Wayne até admite que é um caminho sombrio que provavelmente lhe custou muita felicidade – incluindo mais recentemente seu relacionamento com Alison Blair, que no papel se encaixa perfeitamente em Bruce Wayne.

Mas em uma cidade onde os criminosos – mesmo sem super truques – ainda controlam a cidade com medo e assassinato, lutar contra o crime com as próprias mãos pode, honestamente, ter sido a única coisa que Bruce Wayne poderia pensar com sucesso como uma estratégia. É uma maneira fácil de explicar por que tantas versões de Bruce Wayne acabam embarcando em uma cruzada que envolve se jogar dos telhados regularmente em vez de jogar no sistema falido, sacrificando uma vida estável por uma que pode fazer a diferença – porque a rota normal simplesmente joga com as regras estabelecidas de uma cidade que há muito foi definida pelo abuso dessas regras.

[créditos: CBR]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.