DC Comics tem a sua própria versão do Popeye; confira

Popeye é considerado um importante precursor dos super-heróis modernos. Mas poucos sabem que a DC também apresentou sua própria versão do famoso marinho.

DC Comics tem a sua própria versão do Popeye; confira

Popeye é considerado um importante precursor dos super-heróis modernos. Mas poucos sabem que a DC também apresentou sua própria versão do famoso marinho.

DC Comics tem a sua própria versão do Popeye; confira
POPEYE DA DC
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O adorável marinheiro caolho Popeye apareceu pela primeira vez em um quadrinho da King Features; “Thimble Theatre” em 1929, tornando-se o personagem-título da tira ao longo da década de 1930. Desde então, ele foi apresentado em desenhos animados, histórias em quadrinhos, jogos de arcade e um longa-metragem.




PUBLICIDADE



Popeye é frequentemente considerado um importante precursor dos super-heróis modernos, incluindo o Superman. Em fevereiro de 1973, na Action Comics #421, os criadores Cary Bates, Curt Swan e Murphy Anderson decidiram burlar as leis de direitos autorais em uma edição, apresentando sua própria versão do Popeye.

Na história, somos apresentados ao Capitão Strong, um marinheiro nobre, embora irascível, que idolatra o Superman. Através da descoberta e consumo de “sauncha”, um misterioso vegetal verde, o Capitão Strong ganha super força, que ele usa para realizar atos heróicos, como salvar uma criança de um colapso de armazém no início da edição.

PUBLICIDADE

No entanto, o Capitão Strong se torna vítima do Sr. Glute, um empresário sem escrúpulos que pretende embalar e comercializar sauncha como um produto alimentício, apesar das objeções do Capitão Strong. Glute envia um espião vestido de Superman atrás do Capitão Strong, na esperança de roubar o segredo de sua comida milagrosa.

Como detalhado pelo Screen Rant, apesar do Capitão Strong ter descoberto os planos de Glute, isso leva a um confronto com o verdadeiro Superman, que corre para impedir que o Capitão Strong machuque o Sr. Glute com raiva. Superman quase derruba o Capitão Strong na batalha, mas Strong voa quando fica sem sauncha.

PUBLICIDADE

Popeye da DC

Superman percebe que a sauncha dá ao Capitão Strong um poder inacreditável, mas ao custo de sua sanidade, pois o vegetal se parece muito como uma droga viciante. Eventualmente, Superman impede o Capitão Strong de comer mais sauncha, tomando seu suprimento dele assim que Strong experimenta fortes dores de abstinência e desmaia no meio do vôo.

PUBLICIDADE

Superman o leva ao hospital para se recuperar e o visita ele lá dias depois para revelar uma descoberta chocante, que a sauncha é na verdade uma forma de vida extraterrestre. Capitão Strong é naturalmente mais forte do que a maioria dos homens, e apesar de sua luta contra o Superman, ele decidiu usar seus poderes para o bem.

Depois de estar em um hospital, ele jurou nunca mais usar a sauncha e usar vegetais normais para se manter forte. Ele se tornou amigo de Clark Kent e Superman (sem perceber que a dupla era a mesma pessoa). Conhecida o Capitão Strong? Não esqueça de comentar!

Escute o Podcast do Legado:

Em crossover secreto, Superman deu ao Spawn seus próprios poderes

Antes do Spawn conhecer o Batman nas páginas dos quadrinhos, o personagem ganhou um crossover secreto com a presença de diversos heróis. Na mesma ocasião, Superman concedeu seus poderes ao protagonista. Em Spawn #10 (de Dave Sim e Todd McFarlane), o herói acaba sendo teletransportado acidentalmente para o Inferno.

Lá, ele descobre uma prisão repleta de personagens famosos da Marvel e DC Comics. Quando seus poderes não são suficientes para libertar os heróis, os detentos oferecem seus poderes e habilidades, sendo um deles o próprio Homem de Aço.

Os prisioneiros são vistos amarrados e com capuzes cobrindo seus rostos. Percebendo a presença do Spawn, os prisioneiros procuram por sua ajuda. Apesar de seus rostos estarem cobertos, fica evidente de que se trata de heróis populares da Marvel e DC Comics.

Superman

Spawn usa todos os seus poderes na tentativa de libertá-los, com a mente do herói sendo inundada com milhares de vozes oferecendo suas habilidades. Uma dessas vozes, embora seu rosto também não seja mostrado, pertence ao Superman, cuja voz acalma e inspira o protagonista.

O herói chamado “Aquele-Que-Veio-Primeiro” (o Superman é um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos) oferece seus poderes. O personagem termina a breve interação entre ambos com uma piscadela e um sorriso, que Spawn retribui com um aceno respeitoso.

No entanto, esta não seria a última vez que Spawn cruzaria com outros heróis da DC Comics, mas foi a primeira e última vez com o Homem de Aço. Mas e você, gostaria que os dois personagens voltassem a se encontrar? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.


3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Alex disse:

    Capitão Strong ??? E eu pensando q era o Bibbo Bibbovski … Esse é um personagem q conheci na reformulação do Superman do John Byrne eu acho , e tb semelhante ao Popeye .

    1. Fabio disse:

      Pois é. Eu tbm pensava que o Bibbo era “vagamente” inspirado no Popeye.

  2. Francisco Santos de Oliveira disse:

    O negócio é detonar com a originalidade de tudo. A falta de criatividade há muito tempo imperante vem operando “releituras” após releituras. Chegou a vez do Popeye.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL