Descubra qual é o longa-metragem mais odiado do Universo DC
Quando se trata de filmes, a DC já teve sua parcela de fracassos. Contudo, nenhum desses se compara a um em particular.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/4/2023 - 03h00
A DC, uma das principais editoras de HQs do mundo, é conhecida por uma vasta gama de personagens icônicos e histórias fascinantes que agradam a milhões de fãs ao redor do globo. Mas quando se trata de adaptações cinematográficas, a DC já teve sua parcela de fracassos ao longo dos anos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de filmes icônicos como Superman: O Filme, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Coringa, a DC também produziu algumas das piores adaptações já vistas no cinema, tais como Batman & Robin, Jonah Hex e Aço. Mas nenhum desses fracassos se compara a um em particular: Mulher-Gato.
Lançado em 2004, Mulher-Gato foi estrelado por Halle Berry no papel principal. O longa metragem conta a história de Patience Phillips, uma artista tímida e desajeitada que, após ser assassinada, é ressuscitada por um gato místico e ganha poderes de felino, tornando-se a Mulher-Gato.
O filme foi um desastre em todos os sentidos. Com um roteiro confuso e uma direção terrível, o longa não conseguiu convencer o público nem os críticos. Mulher-Gato amarga uma pontuação de 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes, tornando-se um dos filmes mais criticados e odiados de todos os tempos.
A má recepção do filme foi tão grande que Halle Berry pessoalmente aceitou o prêmio de pior atriz no Framboesa de Ouro, um prêmio que celebra as piores performances no cinema. Além de Berry, o elenco do filme incluiu nomes como Sharon Stone, Benjamin Bratt e Lambert Wilson.
Mas mesmo a presença de uma lista de atores talentosos não foi suficiente para salvar o filme. O derivado do universo do Batman foi tão ruim que a possível continuação do filme foi imediatamente cancelada e a personagem ficou anos sem aparecer em outra produção live-action.
Em suma, Mulher-Gato permanece como um lembrete sombrio de como uma adaptação cinematográfica pode dar errado. Por mais icônica que seja a personagem, pode ser preciso esperar um pouco mais até que a personagem tenha uma outra aventura solo digna nos cinemas.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: