Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

A rivalidade entre Batman e Coringa é incomparável no gênero de super-heróis, mesmo antes da revitalização da franquia de Christopher Nolan com Batman Begins de 2005. No entanto, seria a versão de Heath Ledger do Palhaço...

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



A rivalidade entre Batman e Coringa é incomparável no gênero de super-heróis, mesmo antes da revitalização da franquia de Christopher Nolan com Batman Begins de 2005. No entanto, seria a versão de Heath Ledger do Palhaço Príncipe do Crime em O Cavaleiro das Trevas de 2008 que elevaria o Coringa a novas alturas.

 

PUBLICIDADE

   LEIA MAIS!

 

Infectando as ruas de Gotham com suas tendências anárquicas, o Coringa de Ledger roubou a cena no filme estrelado por Christian Bale. Infelizmente, a morte trágica de Ledger impediria os planos de Nolan aproveitá-lo em possíveis sequências. Dado seu breve tempo no centro das atenções, os fãs não podem deixar de se perguntar o que levou Ledger ao seu papel mais prolífico.

PUBLICIDADE

Ele originalmente queria interpretar o Batman

imagem

Quando Heath Ledger se envolveu pela primeira vez com a trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan, ele estava interessado no papel do Batman. Competindo com nomes como Henry Cavill e Jake Gyllenhaal pelo papel, Ledger finalmente chegou à conclusão de que não era o papel certo para ele.

PUBLICIDADE

Se Ledger tinha dúvidas antes, Batman Begins certamente deve ter mudado sua perspectiva, pois rapidamente se viu de volta às conversas com Nolan sobre assumir o papel ambicioso do Coringa. Embora Nolan ainda não tivesse terminado o roteiro, o interesse renovado de Ledger acabou levando-o a aceitar o papel.

Ele foi o único ator a ser oferecido o papel do Coringa

imagem

Com o final da história de origem de Batman Begins de 2005, provocando a chegada iminente do Palhaço Príncipe do Crime, os fãs especularam furiosamente quem poderia ser a versão de Nolan do Coringa. Certamente não faltou atores de olho no papel, nomes como Adrien Brody e Steve Carell buscaram a oportunidade de adicionar supervilões aos seus currículos.

Quando Nolan veio a público com sua decisão de escalar Ledger, no entanto, o anúncio foi recebido com muitas críticas. Sendo um jovem galã de filmes como 10 Coisas que Odeio em Você e Brokeback Mountain, é fácil ver de onde vieram as críticas dos fãs. Felizmente, Ledger provou que todos estavam errados e apresentou o desempenho de uma vida.

Ele é o Coringa live-action mais jovem até hoje

imagem

Uma das críticas mais notáveis ​​a escolha por de Ledger foi sua idade. Ele não apenas foi o ator mais jovem a interpretar o Coringa, mas também quebrou o estereótipo de Hollywood para os antagonista na época. Ledger se tornou uma das estrelas mais jovens a assumir o papel de um supervilão e estabeleceu uma nova tendência para os vilões nas telonas.

A performance assombrosa de Ledger como o Coringa cimentou a crença de que jovens atores estavam mais do que à altura da tarefa de interpretar grandes antagonistas em filmes de sucesso. Jovens atores começaram a rivalizar com os vilões estabelecidos da época, como Willem Dafoe como Duende Verde ou Ralph Fiennes como Lord Voldemort.

Ele foi amplamente inspirado por Laranja Mecânica

imagem

Como todos os grandes nomes que vieram antes dele, Ledger entrou nesse papel mais do que preparado. Para ajudá-lo, Heath Ledger procurou o ator que interpretou o icônico Coringa de Tim Burton: Jack Nicholson. Enquanto Nicholson estava chateado com Ledger assumindo o papel, Nicholson revelou que os dois tinham uma conversa franca sobre como era ser o inimigo perturbado do Batman.

Ledger também recebeu orientação de Nolan. Preparando-se para interpretar um Coringa mais sombrio do que seus antecessores, Ledger foi instruído a observar os maneirismos de Alex DeLarger em Laranja Mecânica, que forneceu ao futuro Coringa ideias sobre sua voz, risada e até mesmo o design geral do personagem.

Rumores sugerem que Ledger fez Sua própria maquiagem

imagem

Ledger supostamente criou a pintura facial do Coringa. O ator supostamente pensou que os designs de John Caglione Jr. para o Coringa eram muito profissionais e de aparência limpa, optando por algo mais caótico e confuso. Ledger supostamente comprou materiais de maquiagem incrivelmente baratos para evocar uma sensação de realismo no Coringa.

Caglione, no entanto, afirma que Heath Ledger não fez seus próprios desenhos de pintura facial. Em vez disso, Ledger ofereceu uma extensa colaboração com Nolan sobre a criação da icônica maquiagem. Embora Caglione não estivesse totalmente confiante em seu produto final, sua indicação ao Oscar provavelmente acabou com suas dúvidas.

As cicatrizes do Coringa são baseadas no Sorriso de Glasgow

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Talvez um dos aspectos mais perturbadores do design do Coringa em O Cavaleiro das Trevas sejam as cicatrizes que fazem seu sorriso. As cicatrizes são baseadas no Sorriso Glasgow da vida real, uma prática em que um indivíduo faz um corte entre os cantos da boca até as orelhas para formar cicatrizes que parecem um sorriso.

Supostamente originário da Escócia nas décadas de 1920 ou 1930, acredita-se que o ato perturbador tenha chegado às gangues de Londres. O Sorriso de Glasgow chegou no filme de Nolan através do supervisor de próteses Conor O’Sullivan, que se deparou com um indivíduo com cicatrizes e perguntou sobre elas. A partir daí, o resto foi história.

Ledger não permaneceu no personagem em todos os momentos

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Apesar da abordagem metódica de Ledger para o papel do Coringa (onde ele até se trancou em um quarto de hotel por 43 dias), Christian Bale revelou que Ledger não permaneceu no personagem o tempo todo. Ledger se permitiu um breve adiamento entre as tomadas para conversar e brincar com a equipe e os membros do elenco de O Cavaleiro das Trevas .

O maquiador de Ledger, Caglione, também afirmou que Ledger andava de skate no set quando não estava olhando seu diário do Coringa para voltar ao personagem. Dada sua filmografia anterior e os testemunhos dos membros do elenco, parece que Ledger estava determinado a ser a antítese do personagem que ele estava interpretando no set.

Ledger fez Michael Caine esquecer suas falas

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Dado que Ledger reservou sua personalidade de Coringa para quando as câmeras estavam rodando, foi uma surpresa para seus colegas de elenco quando ele finalmente abraçou seu perturbador alter ego. Isso inclui a recém-chegada Maggie Gyllenhaal, que substituiu Katie Holmes como Rachel Dawes, e o ator veterano Michael Caine, que reprisou seu papel como Alfred Pennyworth.

Caine até afirma que foi tão pego de surpresa pela performance aterrorizante de Ledger que esqueceu suas falas depois que o Coringa e seus capangas fizeram sua grande entrada na cobertura de Bruce Wayne. Dado o quão inquietante o Coringa é em tela, é fácil ver como o elenco de apoio se sentiu.

Ledger pediu a Christian Bale para espancá-Lo

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Sem dúvida, uma das cenas mais viscerais de O Cavaleiro das Trevas é a sequência de interrogatório entre o Batman de Bale e o Coringa de Ledger, que mostra a dupla ficando cara a cara. Apesar de estar preso, o Coringa seu poder de manipular os eventos, deixando o Cavaleiro das Trevas em frenesi.

A ação parece real aqui porque é. Embora Bale inicialmente tivesse reservas em agredir seu colega, Ledger o convenceu. Com garantias de Nolan sobre a violência sendo coreografada, o fato de Ledger realmente ter sofrido o impacto dos socos de Bale mostrou sua dedicação ao papel.

Ledger dirigiu algumas cenas do filme

Dez coisas que você não sabia sobre o Coringa de Heath Ledger

Talvez um dos aspectos menos conhecidos da vida de Ledger antes de sua morte fossem suas aspirações de se tornar um diretor. Algumas dessas aspirações se concretizaram em O Cavaleiro das Trevas. Tendo alguns vídeos de música em seu currículo, Nolan permitiu que Ledger dirigisse os dois vídeos de reféns onde o Coringa sequestra alguns vigilantes falsos.

O raciocínio de Heath Ledger para querer dirigir esses momentos era garantir que fossem autênticos à perspectiva do Coringa. Também deu a Ledger a chance de construir seu currículo de direção para que ele pudesse um dia fazer sua estréia na direção de longas-metragens com O Gambito da Rainha, um romance que a Netflix acabou adaptando em uma série limitada em 2020.

Mas e você, já conhecia algumas dessas curiosidades? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: CBR

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL