Diretora de ‘Mulher Maravilha 1984’ critica filmes lançados nos streaming e causa polêmica
Nos últimos anos, serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e, mais recentemente, a HBO Max, lançam vários filmes inéditos e exclusivos em suas plataformas; muitos desses não...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nos últimos anos, serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e, mais recentemente, a HBO Max, lançam vários filmes inéditos e exclusivos em suas plataformas; muitos desses não chegam a ser lançados nas salas de cinemas, e, por conta disso, esses longas não costumam ser levados muito a sério por parte da indústria cinematográfica.
E uma dessas pessoas que criticam esses filmes de streaming é a diretora Patty Jenkins, de Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984. Durante a CinemaCon desse ano, ocorrida no mês passado, o Los Angeles Times ofereceu um almoço e um painel de discussão sobre o futuro do cinema, que contou com Jenkins e representantes de distribuidores de filmes e de redes de cinema.
No debate, a cineasta de filmes da Mulher Maravilha criticou os longas-metragens que são lançados diretamente nas plataformas de streaming. Veja a dura fala da diretora:
“Todos os filmes que os serviços de streaming estão lançando, sinto muito, me parecem filmes falsos. Não ouço falar deles, não leio sobre eles. Não é trabalhando como um modelo para estabelecer a grandeza lendária.”, disse Jenkins.
Após a fala de Patty Jenkins ganhar destaque pelo site Screen Rant na tarde de hoje, a diretora passou a ser bastante criticada pelo público e por jornalistas na rede social do Twitter, como podemos ver abaixo.
Patty Jenkins, seu WW84 foi um fiasco no cinema! Ninguém fala dele. As pessoas comentam filmes bons. Faça e vão falar sobre, independente de onde ele for lançado. Que comentário escroto pra caralho. https://t.co/1nIPZ5YjkJ
— Jurandir Filho (@jurandirfilho) September 2, 2021
Patty Jenkins conseguindo ser mais arrogante que o Nolan. https://t.co/IL7eC9lxmO
— DoctorThiagoSDF (@ThiagoSiQueiraF) September 2, 2021
olha WW84 também não ouço falar de tão ruim que foi, acho que não é parâmetro
— Luciano (@LucianoLeidens) September 2, 2021
Ela tem total direito de ter as convicções dela e não fazer filmes para serem lançados em streaming. Mas denegrir os filmes que o são só pq não gosta do formato, é paia. Tb é uma desconexão bem grande da realidade, visto a importância dos streamings na pandemia.
— Vitor Louzada (@vitorlouzada) September 2, 2021
E você, o que achou dos comentários da diretora? Comente em nossas redes sociais.
É bom lembrar que a Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançada somente no streaming da HBO Max e é inegavelmente mais grandioso e lendário que Mulher Maravilha 1984, por exemplo.
De todo modo, você pode conferir esses filmes citados na matéria na HBO Max Brasil.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
LEIA MAIS!
- IMDB classifica o ‘Snyder Cut’ entre os melhores do século 21; saiba mais
- Mulher Maravilha 1984 recebe duas indicações ao Framboesa de Ouro
- Mulher Maravilha 1984 cai e ganha selo “podre” no Rotten Tomatoes