PUBLICIDADE

Dos quadrinhos aos desenhos; Veja a evolução de Super Choque

Criado em 1993 pela Milestone Comics, selo da DC Comics, Super Choque se popularizou nos anos 2000 com sua própria série animada.

PUBLICIDADE

O jovem herói Super Choque se popularizou no mundo todo, especialmente no Brasil, nos anos 2000 por conta de sua série animada de mesmo nome. Contudo, o personagem foi criado em 1993 nos quadrinhos pela editora Milestone Comics, selo da DC Comics, voltado para o público negro e para minorias.

Virgil Ovid Hawkins, nome real do personagem, é um jovem afrodescendente e meta-humano  Não nascido com seus poderes, as habilidades de Hawkins se desenvolvem depois que um incidente o expõe a um químico radioativo. Este evento o torna capaz de controle e geração eletromagnética.

O personagem atraiu muita inspiração e foi de fato projetado para representar um arquétipo do Homem-Aranha da era moderna Após o fechamento da Milestone Comics, Static foi incorporado ao Universo da DC.

PUBLICIDADE

A linha Milestone foi relançada no ano passado e no mês de junho as HQs de Super Choque vão ganhar um reboot pelo novo selo.

Também está previsto para ser lançado nos próximos anos o primeiro longa-metragem do herói negro. O filme será produzido pelo ator Michael B. Jordan.

E para celebrar o retorno de Super Choque ao mainstream, coletamos imagens da história do personagem ao longo dos anos para mostrar a sua evolução nos quadrinhos e em outras mídias.

PUBLICIDADE

Confira:

QUADRINHOS

PUBLICIDADE

ANIMAÇÕES

No episódio “Choque do Futuro” é revelado o visual de Super Choque na versão adulta.

Visual abaixo da 3ª temporada de Young Justice.

GAMES

FILMES (live-action)

A primeira adaptação em live-action no filme solo de Super Choque terá, além de B. Jordan como produtor, Randy McKinnon como roteirista. A obra deverá ser lançada nos próximos anos, possivelmente pela HBO Max, assim como o longa da Batgirl.

Para saber mais sobre o jovem herói elétrico, continue no Legado da DC.

LEIA MAIS!

Sair da versão mobile