Dr. Manhattan ganhou novos poderes em Watchmen da HBO

No episódio 08 de Watchmen, “Um Deus entra em um Bar”, é revelado que o Dr. Manhattan tem dois poderes adicionais que nunca vistos antes.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 18/8/2022 - 19h30

No final do episódio 07 de Watchmen, “Uma Questão Quase Religiosa”, a detetive Angela Abar, também conhecida como Sister Night, revelou que o Dr. Manhattan tem vivido na Terra como seu marido, disfarçado como o falecido humano Cal Abar.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Isso vai na contramão da crença popular de que o Dr. Manhattan estava em Marte desde novembro de 1985, o que era frequentemente afirmado por vários personagens de Watchmen. A reviravolta do episódio 07 foi seguida por outra revelação no capítulo posterior.

No episódio 08, “Um Deus entra em um Bar”, é revelado que Manhattan tem dois poderes adicionais que nunca vistos antes. Conhecido anteriormente como Jon Osterman, Dr. Manhattan, recebeu seus poderes durante um acidente científico envolvendo um subtrator de campo intrínseco.

Publicidade

Osterman se tornou um ser azul e brilhante, semelhante a um deus, com a habilidade de manipular matéria em um nível atômico. Osterman possui as habilidades de se teletransportar para quase qualquer lugar no universo e experimentar o passado, o presente e o futuro simultaneamente.

Simplificando, o Dr. Manhattan não vive os eventos em uma linha do tempo cronológica como um ser humano normal. Em “Um Deus entra em um Bar”, dois novos poderes são confirmados pelo Dr. Manhattan. O primeiro e mais óbvio poder é que o Dr. Manhattan pode se esconder à vista de todos, transformando-se em outras pessoas.

Publicidade

No mesmo episódio, Dr. Manhattan também revelou outra habilidade até então desconhecida: que ele pode transferir seus poderes para outra pessoa. Osterman usa um ovo para explicar como isso é possível. Se o Dr. Manhattan manipular um ovo para incluir seus poderes e alguém o ingere, então essa pessoa ganhar seus poderes.

Com a capacidade de Manhattan de transferir poderes para outra pessoa, isso levanta a questão: o Dr. Manhattan passou seus poderes para o ovo que Angela engole no último episódio de Watchmen? Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Grande detalhe de Watchmen existe na vida real; confira

Escrito por Alan Moore e desenhado por Dave Gibbons, Watchmen é sem dúvida uma das histórias em quadrinhos mais cultuados da história. Por sua narrativa profunda e complexa, a obra mudou drásticamente os quadrinhos típicos de super-heróis.

Também ser conhecida por misturar elementos fictícios com acontecimentos do mundo real, a história de Moore adaptou fielmente uma estrutura natural presente em Marte. Como destacado pelo Screenrant, o momento gira em torno da Espectral e Dr. Manhattan.

Publicidade

Ao passo em que as tensões entre os Estados Unidos e a União Soviética aumentam e uma guerra nuclear se torna quase inevitável, Dr. Manhattan teletransporta Laurie para a superfície do Planeta Vermelho para debater o futuro e a possível extinção da raça humana.

Publicidade

Quando o embate filosófico dos dois chega ao fim, os painéis dão ao leitor uma visão da superfície marciana. Dr. Manhattan e Espectral parecem estar dentro de uma cratera na forma de um enorme rosto sorridente. Muitos não sabem, mas a carinha sorridente é na verdade uma referência a um fenômeno do mundo real.

Existe uma característica geográfica em Marte conhecida como “Happy Face Crater”, descoberta pela Viking Orbiter 1 em 1976.Gibbons ficou surpreso quando descobriu a existência da cratera. Em suma, o símbolo de Watchmen na superfície de Marte não foi uma invenção da equipe criativa, mas um fato científico real.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:




Você Comentou Este Artigo
  1. Alan Bitencourt da Silva disse:

    Muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile