Escritor da DC Comics revela o único vilão mais inteligente que o Batman
Apesar do Batman ser um dos personagens mais inteligentes do Universo DC, existe um vilão que consegue o superar nesse quesito.
Durante sua participação em um painel na San Diego Comic-Con 2022, o escritor do vindouro Batman: Um Dia Ruim – Charada #1, Tom King, compartilhou por que ele acha que o Charada é o vilão mais aterrorizante e desafiador do Cavaleiro das Trevas.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Charada é definitivamente um dos oponentes mais valiosos do Homem-Morcego, com seu intelecto e estratégias muitas vezes provando ser um verdadeiro oponente para O Maior Detetive do Mundo. Ao contrário do Coringa, que geralmente prospera no caos, Charada adora planejar suas travessuras passo a passo, brincando com o Batman ao longo do caminho.
O Charada, como seu nome deixa claro logo de cara, também adora quebra-cabeças e desafiar os neurônios do Batman. A capacidade do Homem-Morcego de partir fisicamente para uma luta é incomparável, mas em uma batalha contra o Charada, seus músculos não são o suficiente para vencê-lo.
No painel, King dividiu o palco com o colega escritor da DC Comics, Tom Taylor, enquanto a dupla falava sobre seus próximos projetos em breve para a editora (Via Screenrant). King discutiu seu próximo one-shot, Batman: Um Dia Ruim – Charada, no qual ele está trabalhando ao lado de seu colaborador de longa data Mitch Gerads.
A trama mergulhará na mente do Charada enquanto ele mata um homem e faz com que Batman cuidadosamente pegue pistas para descobrir a verdadeira motivação do vilão. Durante o painel, King disse que acredita que o Charada é o vilão “mais assustador” do Batman porque “ele é mais inteligente que o Batman”.
Batman tem outros vilões incrivelmente inteligentes, mas o Charada é o maior deles quando se trata de planejar e executar seus enigmas elaborados. Concorda com a declaração de Tom King? Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Escute o Podcast do Legado:
Marvel acaba de copiar a DC e apresenta sua versão do Espantalho
Nas páginas da Marvel, o Homem-Aranha enfrenta uma nova ameaça em Amazing Fantasy #1000. Chamado de Conspiriton, o vilão pode fazer as pessoas verem alucinações de uma forma semelhante ao Espantalho da DC Comics, de modo que as vítimas começam a ter visões de suas crenças mais profundas.
Durante a trama, conforme descrito pelo CBR, o Homem-Aranha luta com ele nas ruas de Nova York depois de perceber que o Clarim Diário publicou uma série de manchetes estranhas que parecem variar dependendo de quem as está lendo.
Peter Park, por exemplo, vê o jornal elogiando-o pela primeira vez na vida. Enquanto isso, o editor rabugento J. Jonah Jameson está convencido de que seu próprio jornal está relatando sua vitória no Prêmio Pulitzer. No entanto, essas manchetes são alucinações criadas pelos alucinógenos de Conspiriton.
O vilão consegue alterar a percepção das pessoas sobre a mídia e estão trazendo um aumento de teorias da conspiração entre os nova-iorquinos. Os alucinógenos de Conspiriton são uma reminiscência do Gás do Medo do Espantalho nos quadrinhos do Batman.
Desenvolvido pelo perverso professor de psicologia Dr. Jonathan Crane, como um meio de extrair as fobias internas de seus pacientes, o Gás do Medo tornou-se a ferramenta mais característica do Espantalho no Universo DC. Como dito, a substância faz com que as pessoas visualizem seus piores medos.
A habilidade de Conspiriton pode estar mais intimamente ligado às conspirações do mundo real e ao medo de narrativas falsas divulgadas pela grande mídia. E assim como o Espantalho, o novo vilão do Homem-Aranha se utiliza de técnicas cujo objetivo é causar ilusões nos seus oponentes.
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.