Esquadrão Suicida 2 | Gavin O’Connor explica por que a Warner rejeitou seu roteiro
O diretor Gavin O’Connor explica por que a Warner Bros. rejeitou sua sequência de Esquadrão Suicida. O filme de 2016 pode não ter sido um sucesso de crítica, mas o filme...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/9/2021 - 01h26
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O diretor Gavin O’Connor explica por que a Warner Bros. rejeitou sua sequência de Esquadrão Suicida. O filme de 2016 pode não ter sido um sucesso de crítica, mas o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US $764 milhões em bilheteria. Uma sequência recebeu sinal verde e a Warner Bros. começou a procurar um novo diretor para ajudar a colocar a franquia de volta nos trilhos.
O estúdio olhou para vários cineastas, incluindo o eventual diretor de Adão Negro, Jaume Collet-Serra. O estúdio finalmente escolheu Gavin O’Connor, o diretor de filmes como Guerreiro e O Contador. O’Connor sugeriu uma visão mais séria dos personagens e começou a trabalhar no projeto. No entanto, ele acabou deixando a pré-produção, alegando que o motivo era que sua proposta para Esquadrão Suicida 2 era muito semelhante a Aves de Rapina.
O’Connor revelou que havia outro motivo pelo qual ele deixou o projeto, um que pode ser um pouco mais esclarecedor. Em uma entrevista ao The Playlist, o diretor detalha como o estúdio originalmente queria algo mais sombrio para a equipe de vilões. No entanto, nos estágios finais do roteiro, uma mudança de regime aconteceu na DC Films e o estúdio pediu algo mais cômico. O’Connor disse:
“O que aconteceu lá foi que eu fiz um acordo para escrever um roteiro, e eles sabiam o que eu estava escrevendo. Nesse nível, com esse tipo de filme, com aquele orçamento, ninguém simplesmente sai e escreve algo sem mostrar o que o filme vai ser, e todo mundo estava bem com isso.
O que aconteceu foi durante a última parte da escrita do roteiro, houve toda uma mudança de regime na DC, e quando isso aconteceu, eles queriam que fosse uma comédia, e eu fiquei tipo, ‘eu não estou escrevendo uma comédia. E o novo regime queria um filme diferente do que eu estava escrevendo. ”
Publicidade
Parece que a mudança de regime que O’Connor está falando é a substituição de Geoff Johns e Jon Berg por Walter Hamada. A linha do tempo é a prova, já que O’Connor foi contratado pela Warner Bros. em setembro de 2017, pouco antes do lançamento de Liga da Justiça, quando Geoff Johns e Jon Berg estavam no comando.
Em janeiro de 2018, Walter Hamada foi nomeado o novo chefe da DC Films e este parece ser o ponto na linha do tempo em que O’Connor desistiu do projeto. Poucos meses depois, James Gunn seria contratado para escrever e dirigir a sequência, que evoluiria para O Esquadrão Suicida.
A abordagem de O’Connor sobre o Esquadrão Suicida é um dos muitos projetos que se tornaram vítimas de várias mudanças de gerenciamento na Warner Bros. e DC Films. Embora a bilheteria de O Esquadrão Suicida possa ter tido um desempenho inferior, a visão de Gunn foi um sucesso com os críticos e púlblico.
Mas e você, gostaria de ter visto o Esquadrão Suicida 2 de Gavin O’Connor? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Para saber mais sobre as produções DCnautas, continue de olho no Legado da DC.
LEIA MAIS!
- Série do Pacificador funcionará como ‘O Esquadrão Suicida 2’; entenda
- James Gunn considerou fazer ‘O Esquadrão Suicida’ no estilo de ‘Coringa’; entenda
- O Esquadrão Suicida | Diretor revela que personagem dado como morto não morreu