‘Esquadrão Suicida 3’ deveria reviver a trama abandonada sobre o Superman; entenda

O terceiro filme do Esquadrão Suicida poderia reviver a ideia do Superman de James Gunn. Recentemente, o diretor de O Esquadrão Suicida revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, para enfrentar a Força-Tarefa X no novo filme, ele imaginou o Último Filho de Krypton como o principal antagonista.
LEIA MAIS!
Artes conceituais do filme colocam Exterminador como líder da equipe
Antes de ‘O Esquadrão Suicida’, Idris Elba já estrelou outro filme da DC
Idris Elba quer filme do confronto entre seu Sanguinário e o Superman
Mas a ideia não vingou. No entanto, pode haver uma maneira de uma potencial sequência reintroduzir a ideia de Superman que Gunn teve. As razões de Gunn para não usar o Superman refletem, na verdade, os pensamentos de um grande número de telespectadores.
Do jeito que as coisas estão, a posição da DC sobre o Superman não parece clara. Henry Cavill é a versão atual do Superman no DCEU, mas sua ausência em filmes recentes e futuros foram interpretados como sinais de que o estúdio rompeu com o ator.
Além disso, há dúvidas sobre se O Esquadrão Suicida de Gunn existe ou não na mesma continuidade do Superman de Henry Cavill. Isso impediu Gunn de colocar o herói em seu filme, mas com sorte, a confusão em torno do personagem será resolvida antes de Esquadrão Suicida 3.

Se James Gunn voltar a dirigir, Superman seria um antagonista perfeito para a equipe da Força Tarefa X, não muito diferente do que está acontecendo com o futuro videogame da Rocksteady, onde Superman e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.
Uma história do Esquadrão Suicida vs. Superman poderia funcionar, apesar da reputação heróica de Kal-El. Uma ideia que Gunn mencionou é o Superman ficando “fora de controle”, o que complicaria ainda mais as questões de continuidade, especialmente porque significaria transformar o herói em um vilão absoluto, como na franquia Injustice.
A outra possibilidade sugerida por Gunn – a opção de controle da mente – faria muito mais sentido. Isso porque, embora Superman solte seus poderes em um filme restrito pareça excitante, um herói tão profundamente amado como ele deve ser tratado com cuidado. A explicação do controle da mente pode permitir que a DC use Superman como o vilão sem o risco de arruinar seu personagem, o que é de extrema importância.

A revelação de que o personagem de Idris Elba, Sanguinário, atirou no Superman com uma bala de kryptonita fez com que alguns discutissem sobre a possibilidade da DC revisitar esse conceito em outra produção. Colocar o Homem de Aço no hospital é um feito impressionante e, por esse motivo, o Sanguinário estaria sempre no radar do governo se o kryptoniano se tornasse um problema.
Em suma, um Superman implacável e malvado pode revelar-se um adversário muito mais desafiador para quaisquer ideias em potencial em torno de Esquadrão Suicida 3. Seria necessário uma equipe inteira de vilões para derrubá-lo, e mesmo isso pode não ser suficiente.
Mas e você, gostaria de ver isso acontecendo nos cinemas? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Fique de olho no Legado da DC para saber mais novidades do universo DCnauta.
Os comentários desse post foram encerrados.