‘Esquadrão Suicida 3’ deveria reviver a trama abandonada sobre o Superman; entenda
O terceiro filme do Esquadrão Suicida poderia reviver a ideia do Superman de James Gunn. Recentemente, o diretor de O Esquadrão Suicida revelou que antes de decidir-se pelo Starro,...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 18/1/2022 - 16h27
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O terceiro filme do Esquadrão Suicida poderia reviver a ideia do Superman de James Gunn. Recentemente, o diretor de O Esquadrão Suicida revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, para enfrentar a Força-Tarefa X no novo filme, ele imaginou o Último Filho de Krypton como o principal antagonista.
LEIA MAIS!
-
Artes conceituais do filme colocam Exterminador como líder da equipe
-
Antes de ‘O Esquadrão Suicida’, Idris Elba já estrelou outro filme da DC
-
Idris Elba quer filme do confronto entre seu Sanguinário e o Superman
Mas a ideia não vingou. No entanto, pode haver uma maneira de uma potencial sequência reintroduzir a ideia de Superman que Gunn teve. As razões de Gunn para não usar o Superman refletem, na verdade, os pensamentos de um grande número de telespectadores.
Do jeito que as coisas estão, a posição da DC sobre o Superman não parece clara. Henry Cavill é a versão atual do Superman no DCEU, mas sua ausência em filmes recentes e futuros foram interpretados como sinais de que o estúdio rompeu com o ator.
Além disso, há dúvidas sobre se O Esquadrão Suicida de Gunn existe ou não na mesma continuidade do Superman de Henry Cavill. Isso impediu Gunn de colocar o herói em seu filme, mas com sorte, a confusão em torno do personagem será resolvida antes de Esquadrão Suicida 3.
Se James Gunn voltar a dirigir, Superman seria um antagonista perfeito para a equipe da Força Tarefa X, não muito diferente do que está acontecendo com o futuro videogame da Rocksteady, onde Superman e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.
Uma história do Esquadrão Suicida vs. Superman poderia funcionar, apesar da reputação heróica de Kal-El. Uma ideia que Gunn mencionou é o Superman ficando “fora de controle”, o que complicaria ainda mais as questões de continuidade, especialmente porque significaria transformar o herói em um vilão absoluto, como na franquia Injustice.
A outra possibilidade sugerida por Gunn – a opção de controle da mente – faria muito mais sentido. Isso porque, embora Superman solte seus poderes em um filme restrito pareça excitante, um herói tão profundamente amado como ele deve ser tratado com cuidado. A explicação do controle da mente pode permitir que a DC use Superman como o vilão sem o risco de arruinar seu personagem, o que é de extrema importância.
A revelação de que o personagem de Idris Elba, Sanguinário, atirou no Superman com uma bala de kryptonita fez com que alguns discutissem sobre a possibilidade da DC revisitar esse conceito em outra produção. Colocar o Homem de Aço no hospital é um feito impressionante e, por esse motivo, o Sanguinário estaria sempre no radar do governo se o kryptoniano se tornasse um problema.
Em suma, um Superman implacável e malvado pode revelar-se um adversário muito mais desafiador para quaisquer ideias em potencial em torno de Esquadrão Suicida 3. Seria necessário uma equipe inteira de vilões para derrubá-lo, e mesmo isso pode não ser suficiente.
Mas e você, gostaria de ver isso acontecendo nos cinemas? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Fique de olho no Legado da DC para saber mais novidades do universo DCnauta.