Esquadrão Suicida | Hashtag em apoio ao ‘Ayer Cut’ bate novo recorde no Twitter

David Ayer, diretor do Esquadrão Suicida de 2016, recentemente acessou o Twitter para expressar sua gratidão pelo apoio dos fãs ao movimento #ReleaseTheAyerCut. O filme de Ayer enfrentou críticas da crítica...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/8/2021 - 18h01


Publicidade
LEIA TAMBÉM




David Ayer, diretor do Esquadrão Suicida de 2016, recentemente acessou o Twitter para expressar sua gratidão pelo apoio dos fãs ao movimento #ReleaseTheAyerCut. O filme de Ayer enfrentou críticas da crítica e do público após seu lançamento por uma infinidade de razões, tanto do ponto de vista técnico quanto narrativo.

Apesar da intervenção do estúdio, o filme foi sucesso de bilheteria o suficiente para o estúdio dar luz verde a uma continuação dirigida por James Gunn este ano, embora O Esquadrão Suicida seja mais um reboot suave do que uma sequência direta do filme de Ayer.

Publicidade

Campanhas lideradas por fãs para estúdios lançarem cortes do diretor de seus filmes negativamente recebidos se tornaram uma tendência comum nos últimos anos. O movimento #ReleaseTheSnyderCut foi o criador dessa tendência, tornando-se um fenômeno viral após o fracasso comercial e crítico da Liga da Justiça de 2017.

Publicidade

A Warner Bros. finalmente ouviu às demandas dos fãs no ano passado, permitindo até que Snyder refilmasse cenas inéditas do filme para finalmente completar a seu corte de quatro horas. Desde então, os fãs têm feito campanha para que o estúdio dê ao Esquadrão Suicida de 2016 um tratamento semelhante, adotando a hashtag #ReleaseTheAyerCut.

Hoje, a hashtag alcançou um novo recorde de menções, atingindo uma marca de 403 mil tweets nas últimas 24 horas, o maior número feito pelo movimento. Isto prova que há uma demanda considerável que deseja pelo corte de David Ayer. O próprio Ayer e compartilhou sua apreciação pelo apoio dos fãs. Confira:

”O envolvimento com essa hashtag é impressionante. Tudo o que posso dizer é, por favor, seja positivo. É humilhante ter tantas pessoas torcendo por mim. Luz e amor sempre vencem as trevas.”

Desde seu lançamento, o Esquadrão Suicida de Ayer se tornou um notório estudo de caso de como a intromissão do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. A versão original do filme feita pelo diretor era supostamente muito mais sombria e menos cômica do que a versão final do filme acabou sendo.

Publicidade

Na verdade, a Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição dos trailers (que foram bem recebidos pelo público) para editar a versão final do filme inteiro, sem dar muito a palavra a Ayer. O produto resultante foi uma confusão tonal de visões conflitantes que não conseguiram transmitir a ideia original do diretor.

Publicidade

E você? Gostaria de ver uma versão de David Ayer do Esquadrão Suicida?

Para saber tudo o que rola na DCEU, não perca as notícias do Legado da DC.

Publicidade

LEIA MAIS!




Sair da versão mobile