Filme do Batman de Ben Affleck teria corrigido Demolidor
O filme solo do Batman de Ben Affleck poderia ter corrigido o Demolidor de 2003, visto que foi influenciado por uma história clássica da Marvel.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/12/2022 - 17h00
O filme do Batman de Ben Affleck teria compensado o Demolidor de 2003 com a história que deveria contar. A versão de Affleck de um herói veterano mais sombrio teve seus altos e baixos, com o ator deixando o papel e seu planejado filme solo devido a vários problemas nos bastidores.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Movimentações mais recentes no Universo Estendido da DC viram Ben Affleck começar a retornar ao seu papel como o Cavaleiro das Trevas, no entanto, com papéis coadjuvantes em vindouros filmes como The Flash e Aquaman e o Reino Perdido.
Detalhes sobre a história solo do Batfleck e seu lugar no DCEU também foram divulgados, com o filme colocando seu Cavaleiro das Trevas contra Slade Wilson, também conhecido como Exterminador (Joe Manganiello), após o encontro deste último com Lex Luthor (Jesse Eisenberg) no Snyder Cut.
Anteriormente, foi relatado que a história em quadrinhos Demolidor: Renascido teria sido uma inspiração para o filme solo do Homem-Morcego. Com Affleck interpretando o Demolidor no longa de 2003 e expressando decepção com isso, a trama do seu filme do Batman teria sido uma espécie de redenção.
Conforme revelado por Joe Manganiello, o filme solo do Batman do DCEU envolveria o Exterminador tendo uma vingança pessoal contra o alter ego do personagem principal, Bruce Wayne. A trama veria o vilão assassinando as pessoas mais próximas de Bruce e dizimando suas finanças.
Então, com sua vida em frangalhos, Batman teria tido um confronto com o Exterminador, com a Batgirl ajudando na luta. Na história de Demolidor: Renascido, o herói da Marvel é igualmente levado ao fundo do poço através de sua batalha com o Rei do Crime. O Demolidor fica desabrigado e o assassino Nuke é contratado para matá-lo.
Felizmente, o Capitão América dá apoio ao Demolidor contra a dupla de vilões. Demolidor: Renascido foi adaptado, com algumas modificações, durante a terceira temporada da série da Netflix, enquanto o vindouro programa do MCU adotou o mesmo título.
A história da história em quadrinhos se encaixa perfeitamente no tipo de Batman que Affleck estabeleceu em Batman Vs Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder. Quando foi apresentado ao DCEU, Bruce Wayne já tinha 20 anos atuando como Batman, matando mais facilmente seus oponentes e aumentando seu cinismo e brutalidade.
Com seu tom sombrio e conflito de um herói lutando no capítulo mais sombrio de sua vida, Demolidor: Renascido daria uma ótima história para qualquer filme do Batman a seguir, e Affleck aparentemente reconheceu isso, dada a forma como ele estruturou seu roteiro.
O fato de Affleck aparentemente estar se baseando em uma das histórias mais populares do Demolidor para seu filme não realizado do Batman, mostra que ele estava em busca de uma redenção. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.