Fora de tela, Adão Negro introduziu clássico vilão ao DCEU
Antes de ter sido lançado nos cinemas, Adão Negro introduziu um vilão tradicional ao Universo Estendido da DC.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 22/10/2022 - 03h21
Nos eventos de Black Adam – The Justice Society Secret Files: Hawkman #1, história em quadrinhos prequel de Adão Negro, as aventuras do Gavião Negro o levam a um conflito com um homem chamado James Craddock, mais conhecido como Cavalheiro Fantasma, que faz sua estreia no DCEU.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na história, um homem chamado James Craddock ataca um museu usando um gás. Seu objetivo é roubar uma relíquia de milhares de anos. Após tentar escapar e morrer em uma explosão de fogo sendo perseguido pelo Gavião Negro, Craddock é ressuscitado por uma entidade que procura matar o herói.
Quando ele emerge, Craddock se refere a si mesmo como Cavalheiro Fantasma. No final da história, o vilão é derrotado pelo Gavião Negro, desaparece na escuridão e o alerta para uma ameaça maior no futuro. A trama também esclarece que a Sociedade da Justiça já existia no DCEU e buscar preencher as lacunas da cronologia.
Na estreia do Adão Negro no DCEU, Dwayne Johnson interpreta o protagonista quando a Sociedade da Justiça da América ainda era o principal grupo de super-heróis que protegia a Terra. O longa mostrará o anti-herói, ao lado da primeira super equipe, lutando contra o demônio Sabbac.
Gavião Negro, Ciclone, Doutor Destino e Esmaga Átomo estrelaram uma série de one-shots que antecederam o lançamento de Adão Negro. Cada one-shot veio com uma história principal que mostrava como Teth-Adam começou sua jornada como escravo antes de se tornar um anti-herói ultra poderoso.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que qualquer um desses heróis aparece em um longa-metragem baseado em propriedades da DC Comics. O longa já está disponível nos cinemas brasileiros. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Ator fala sobre futura introdução da Mulher-Gavião
Durante o desenvolvimento de Adão Negro, muito foi especulado sobre a presença da Mulher-Gavião no filme. Enquanto o público aguarda a chegada da personagem na franquia, Aldis Hodge, intérprete do Gavião Negro, falou sobre a introdução da Mulher-Gavião no Universo Estendido da DC.
Falando com o The Direct, Aldis Hodge revelou que a Mulher-Gavião ficou de fora do filme de forma “intencional“, provocando que já existem planos para apresentar a Mulher-Gavião em algum projeto futuro. Confira abaixo a declaração do ator:
Seria incrível, mas ela não estar lá é intencional. Temos espaço para crescer, então, no entanto, podemos ir mais longe e podemos explorar diferentes caminhos, espero que essa seja uma das vias que podemos seguir. Mas tudo tem um significado e um propósito.
Vale lembrar que o próprio Dwayne Johnson revelou que se Adão Negro for um sucesso, vai gerar diversos derivados focados nos membros da Sociedade da Justiça. O ator esperou pelo projeto por vários anos, trabalhando com o produtor Hiram Garcia para tornar a produção uma realidade.
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa está disponível nos cinemas brasileiros, após mais de dez anos em desenvolvimento e atrasos resultantes da pandemia do COVID-19. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.