Fusão da Warner dá nova esperança para o SnyderVerse e ao Superman
A fusão da Warner Bros. com a Discovery pode dar esperança tanto para os fãs do Superman quanto para os defensores da conclusão do arco de Zack Snyder na...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/4/2022 - 17h35
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A fusão da Warner Bros. com a Discovery pode dar esperança tanto para os fãs do Superman quanto para os defensores da conclusão do arco de Zack Snyder na DC Comics. Desde o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, os pedidos por suas sequências não realizadas têm sido praticamente incessantes.
LEIA MAIS!
-
Como o Batman de Ben Affleck deve restaurar o SnyderVerse? Confira
-
Warner está reformulando ativamente sua divisão de filmes da DC
Embora a Warner Bros. tenha declarado o Snyder Cut como o capítulo final da história de Snyder na DC Comics – mais conhecido como “SnyderVerse” – após seu lançamento, a recente fusão da empresa com o Discovery pode oferecer alguma indicação que pode não ser definitiva. De acordo com uma reportagem da Variety, a Discovery está buscando realizar uma “revisão“ completa dos filmes da DC após a fusão.
O relatório citou a preocupação dentro do Discovery de que vários personagens principais não estão sendo usados adequadamente pelo estúdio. Em notícias que, sem dúvida, empolgaram os fãs do Superman e muitos que esperam ver Henry Cavill retornar ao papel de Clark Kent, Superman foi nomeado como uma prioridade particular nesse sentido.
As implicações do edital do Discovery também podem ser mais profundas. A fusão acaba de ser finalizada e, com vários filmes da DC a caminho, a recém-formada Warner Bros. Discovery, sem dúvida, passará meses refletindo sobre o que a revisão da DC implicará.
O fato de uma reformulação estar sendo implementada, sem falar na atenção renovada ao Superman, pressagia mudanças consideráveis na operação dos filmes da DC está a caminho. Isso pode ser benéfico para o Superman como personagem, o papel de Henry Cavill no DCEU e o impulso para que o arco de cinco filmes de Zack Snyder seja concluído.
Warner Bros. não sabia o que fazer com o Superman
Após o abandono dos planos de Snyder pela Warner, o desenvolvimento de quaisquer projetos futuros do Superman tem sido lento na melhor das hipóteses. Embora Superman faça uma participação especial no final de Shazam!, é apenas do pescoço para baixo devido à Warner Bros. e Cavill não conseguirem chegar a um acordo.
Uma reinicialização preta do Superman escrita por Ta-Nehisi Coates foi anunciada, mas desde então tem havido poucas notícias sobre isso. Uma série da HBO Max centrada em Val-Zod, produzida por Michael B. Jordan também foi anunciada, embora o projeto promissor permaneça em sua fase de roteiro.
Com Adão Negro, Dwayne Johnson tem sido bastante vocal em seu desejo de que seu anti-herói lute contra o Superman de Cavill. O próprio Cavill também está igualmente ansioso para continuar no papel e, embora haja rumores de algum tipo de aparição ou provocação do Superman no filme, nada definitivo foi revelado ainda.
Quando até mesmo uma estrela do calibre de The Rock está enfrentando uma aparente hesitação do estúdio em relação ao futuro do Homem de Aço, a análise da Discovery sobre a falta de urgência em torno do personagem mais icônico da DC Comics nos cinemas é conveniente.
Fusão da Warner Bros. Discovery pode reviver o plano do Superman de Snyder
Com as negociações sendo interrompidas entre Cavill e a Warner Bros. no final de 2018, não seria até o lançamento do Snyder Cut em 2021 que o público veria Superman em um filme novamente. O papel de Cavill no filme foi amplamente bem recebido e também acompanhado pelos quadros com os storyboards de Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 planejadas por Snyder.
Tornou-se cada vez mais evidente que o arco de cinco filmes de Snyder – no qual a história do Superman foi a peça central – continua sendo o plano mais solidificado para o Homem de Aço. Os pedidos ininterruptos da fandom #RestoreTheSnyderVerse também continuam a mostrar um interesse bastante claro em que seu arco seja visto.
A afirmação da Discovery de que Superman está sendo deixado no banco de reservas pode indicar que ainda há uma chance de o SnyderVerse ser revivido. Indo de mãos dadas com a observação da Discovery, a Liga da Justiça como uma equipe unida poderia ser vista como sendo tão subutilizada quanto o próprio Superman.
Como o estúdio não comunicou planos definitivos de qualquer tipo para o Superman ou toda a Liga, a única aparição que eles fizeram desde o lançamento do Snyder Cut foi em uma participação especial no final de Pacificador. Mesmo assim, Batman e Cyborg não estavam presentes, com Superman e Mulher-Maravilha aparecendo como silhuetas, e apenas o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller foram totalmente mostrados, embora muito brevemente.
Com a incapacidade da Warner Bros. de iniciar planos tanto para o Superman quanto para a Liga da Justiça, a leitura da situação pela Discovery pode ser o primeiro dominó a cair no potencial dos planos de Zack Snyder receberem uma segunda vida. Vale a pena repetir que os atuais compromissos de Snyder com a Netflix precisariam ser levados em consideração.
Trabalhando a favor disso estariam os numerosos spin-offs criados pela Liga da Justiça de Zack Snyder. Estes incluem, entre outros, o filme do Batman de Ben Affleck, o filme de origem do Exterminador, o filme do Átomo e um filme solo do Cyborg. Com Rebel Moon e Planeta dos Mortos no horizonte, seria necessário um caminho simplificado para que a conclusão do arco de Snyder fosse realmente planejada e executada.
Usando esses spin-offs junto com o corte original de David Ayer de Esquadrão Suicida como projetos provisórios entre o primeiro e o segundo da Liga, forneceriam o método mais eficaz de fazê-lo. Cavill também falou sobre seu desejo de fazer outro filme do Superman, e isso também poderia ser usado como uma ferramenta de construção para as eventuais sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder.
Isso também mostra como o mandato pós-fusão da Warner Bros. Discovery para que Superman seja enfatizado no filme novamente pode beneficiar mutuamente tanto o próprio Homem de Aço em um nível singular quanto os fãs que pressionam o movimento “Restaure o SnyderVerse” .
O Multiverso do DCEU pode fazer a Era de Ouro do Superman
O que torna a ausência cinematográfica do Superman tão bizarra é o fato de que a Warner Bros. tem tudo à sua disposição para impulsionar o Último Filho de Krypton como nunca antes. Com o Multiverso como a nova moda dos filmes de super-heróis, não precisa haver apenas uma versão de um determinado personagem a qualquer momento.
No caso do Superman de Cavill, há um futuro multifacetado que a Warner Bros. Discovery poderia construir para ele nas sequências da Liga da Justiça e sua batalha com Adão Negro. Cavill também falou de sua ânsia de capturar a natureza esperançosa do Homem de Aço em outro filme solo do Superman e, idealmente, um que ocorra entre O Homem de Aço e Batman Vs Superman seria capaz de fazer exatamente isso.
Há também outro Superman pronto para acompanhá-lo, com a versão de Brandon Routh em Superman: O Retorno tendo retornado para o crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso. Tanto o próprio Routh quanto muitos fãs do Superman expressaram interesse em que ele continuasse em um filme ou série da HBO Max.
Com o Superman de Routh sendo a continuação moderna de Christopher Reeve, segui-lo ainda mais como outro Superman no Multiverso da DC seria tão inteligente quanto Cavill continuar. Enquanto isso, Superman & Lois foi a única presença consistente do Homem de Aço no ano passado com o Kal-El de Tyler Hoechlin.
Entre cinemas, televisão e HBO Max, a vantagem iria muito além da simples restauração do SnyderVerse. Para os fãs do Superman em geral, a sensação geral de que o Homem do Amanhã está na geladeira do estúdio seria uma coisa do passado.
O desejo dos fãs de que o SnyderVerse seja restaurado continua sendo um processo com vários elementos logísticos a serem trabalhados, incluindo o agendamento de vários participantes como Snyder e Ben Affleck, a disputa de Ray Fisher com o WB sendo resolvida e o planejamento do plano dessa maneira para coexistir harmoniosamente com a próxima lista de filmes da DC Comics.
Ainda assim, o desejo da Discovery de reavaliar o atual DCEU pode marcar o início potencial dessa porta sendo reaberta. Com alguma sorte, a possibilidade de vários Homens de Aço no Multiverso DC poderia tornar as sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder apenas uma história do Superman entre várias para finalmente permitir que o Último Filho de Krypton voe novamente.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.