Gotham Knights já está repetindo o erro do Arrowverse com o Batman
O anúncio de Gotham Knights teve um começo promissor, com tanto entusiasmo quanto curiosidade; no entanto, a partir de revelações sobre o Batman, o show já repetiu um erro do Arrowverse....
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O anúncio de Gotham Knights teve um começo promissor, com tanto entusiasmo quanto curiosidade; no entanto, a partir de revelações sobre o Batman, o show já repetiu um erro do Arrowverse. No processo de reorganização, a DC Comics experimentou todos os tipos de novos projetos e cancelou outros como parte de uma fusão entre a WarnerMedia e a Discovery.
LEIA MAIS!
-
Gotham Knights: Confira a primeira imagem oficial da nova série da CW
-
Gotham Knights: Vaza visual da máscara do Batman na série; confira
No entanto, embora o mais recente projeto em desenvolvimento da CW possa ter sido um novo começo, ele lutou até agora para escapar de seu passado. Gotham Knights se tornou outro drama inspirado em quadrinhos entre uma série de outros spinoffs do Batman lançados anteriormente e atualmente em andamento.
Focado em Turner Hayes, o filho adotivo de Bruce Wayne, o show é sobre uma equipe de novos vigilantes malandros assumindo a suposta morte do cavaleiro das trevas. Tendo recrutado veteranos da CW, como Misha Collins e ex-roteiristas de Batwoman, o projeto não está relacionado a nenhum show do Arrowverse produzido anteriormente.
Citando um declínio na audiência, a CW cancelou Batwoman após três temporadas e na época em que o piloto de Gotham Knights terminou de ser filmado. Com uma nova série e a oportunidade de mudar as coisas, outro programa de televisão da DC Comics chegou com grandes esperanças.
No entanto, com a mesma equipe de roteiristas de Batwoman revisitando ideias em uma história sobre sucessores do Batman, a premissa de Gotham Knights se parece com seu antecessor: uma equipe de vigilantes tenta substituir um Bruce Wayne desaparecido.
Em vez de aprender com um cancelamento prematuro, Gotham Knights repetiu o erro do Arrowverse ao ser mais uma série estilo Batwoman em um meio já supersaturado. Batwoman foi ao ar em um momento em que outros programas de super-heróis já haviam encontrado popularidade.
Quando Batwoman estreou, a série prequel Gotham havia acabado de ser concluída e já dava ao público uma história sobre um mundo sem o Batman. Enquanto isso, paralelamente ao Arrowverse, Titãs contou sua história sobre o legado do Batman.
Quando Batwoman tentou explorar temas e questões sociais LGBTQ+ por meio de seus protagonistas, personagens como Dreamer, Sara Lance e Alex Danvers já haviam conseguido isso dentro da mesma continuidade. Quando surgiu a “Equipe Batwoman”, já existia a “Equipe Arrow”, “Equipe Supergirl” e a “Equipe Flash”, com pouco para distinguir a dinâmica entre os personagens.
De sua audiência em declínio ao cancelamento repentino, deveria ter sido um sinal de que o público estava pronto para algo diferente. Gotham Knights está repetindo o mesmo erro ao ecoar Batwoman e outros conceitos do Arrowverse em um momento em que a HBO já prometeu séries originais baseadas no filme já bem-sucedido, The Batman.
Com elementos repetidos, personagens semelhantes e um cronograma de filmagem próximo ao cancelamento de Batwoman, era necessária uma mudança de ritmo. Infelizmente, essa mudança ainda não parece que será realizada por Gotham Knights.
Adaptações de histórias como Corporação Batman ou Batman: A Batalha pelo Capuz teriam sido melhores para uma nova série de televisão da Bat-Família. Há tanto potencial, mas pouca chance de sua realização ou sucesso se a CW continuar recauchutando território, especialmente quando está em competição direta com projetos mais ambiciosos e inspirados do Batman.
Ainda há tempo para Gotham Knights surpreender o público oferecendo uma nova experiência. A força da Bat-Família não veio da riqueza, gadgets ou treinamento em artes marciais, mas sim de sua capacidade de adaptação. Com as mudanças na fusão da Warner Bros. Discovery e um futuro incerto para o Arrowverse, agora é a hora de evoluir, se destacar e talvez aprender com o passado.
Mas e você, quais as suas expectativas para a série? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.