Grande detalhe de Watchmen existe na vida real; confira

A cena infame de Watchmen em Marte foi ridicularizada pelos fãs dos quadrinhos, mas na verdade é baseada em um fenômeno cientificamente real.

Grande detalhe de Watchmen existe na vida real; confira

A cena infame de Watchmen em Marte foi ridicularizada pelos fãs dos quadrinhos, mas na verdade é baseada em um fenômeno cientificamente real.

Grande detalhe de Watchmen existe na vida real; confira
CIÊNCIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Escrito por Alan Moore e desenhado por Dave Gibbons, Watchmen é sem dúvida uma das histórias em quadrinhos mais cultuados da história. Por sua narrativa profunda e complexa, a obra mudou drásticamente os quadrinhos típicos de super-heróis.




PUBLICIDADE



Também ser conhecida por misturar elementos fictícios com acontecimentos do mundo real, a história de Alan Moore adaptou fielmente uma estrutura natural presente em Marte. Como destacado pelo Screenrant, o momento gira em torno da Espectral e Dr. Manhattan.

Ao passo em que as tensões entre os Estados Unidos e a União Soviética aumentam e uma guerra nuclear se torna quase inevitável, Dr. Manhattan teletransporta Laurie para a superfície do Planeta Vermelho para debater o futuro e a possível extinção da raça humana.


Watchmen

Quando o embate filosófico dos dois chega ao fim, os painéis dão ao leitor uma visão da superfície marciana. Dr. Manhattan e Espectral parecem estar dentro de uma cratera na forma de um enorme rosto sorridente. Muitos não sabem, mas a carinha sorridente é na verdade uma referência a um fenômeno do mundo real.


Existe uma característica geográfica em Marte conhecida como “Happy Face Crater”, descoberta pela Viking Orbiter 1 em 1976. Dave Gibbons ficou surpreso quando descobriu a existência da cratera. Em suma, o símbolo de Watchmen na superfície de Marte não foi uma invenção da equipe criativa, mas um fato científico real.

Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!


Segunda temporada de Watchmen pode estar em desenvolvimento

Após o Emmy Awards de 2020, onde a série do showrruner Damon LindelofWatchmen, foi condecorada com vários Emmys, incluindo de ”Melhor Série Limitada”, o produtor afirmou que uma segunda temporada não estava fora do reino das possibilidades, mas naquele momento era improvável.

Watchmen é a série dramática de super-heróis baseada na graphic novel da DC Comics de 1986, criada por Alan Moore Dave Gibbons. O programa se passa várias décadas após os eventos dos quadrinhos. A produção foi liderada por Lindelof e a primeira temporada estreou em 20 de outubro de 2019.

A minissérie de nove episódios segue os eventos em torno da violência racial em Tulsa, Oklahoma. Ela se passa em uma história alternativa onde vigilantes mascarados são tratados como criminosos por agências governamentais. A série abraça a nostalgia da graphic novel original, ao mesmo tempo em que tenta abrir novos caminhos.

No início de 2020, o USA Today informou que Casey Bloys, chefe de programação da HBO, disse que o canal só estaria interessado em outra temporada se Lindelof também estivesse envolvido. Em maio de 2022, o insider Daniel Richtman revelou que a segunda temporada estaria em desenvolvimento, embora não tivesse mais informações.

Agora, Richtman afirma que a segunda temporada será uma adaptação literal da obra de Moore e Gibbons. Vale ressaltar que o longa-metragem comandado por Zack Snyder já foi uma tentativa de emular fielmente os quadrinhos originais, apesar de algumas grandes mudanças.

Ainda não sabemos se Lindelof está vinculado ao desenvolvimento da segunda temporada. Apesar da informação, a continuidade dos eventos da minissérie de 2019 infelizmente parece um sonho distante neste momento, mas não podemos dizer que está totalmente fora de cogitação. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL