Hal Jordan criou sua própria armadura para lutar contra o Homem de Ferro

Quando Marvel e DC se enfrentaram, Lanterna Verde e Homem de Ferro brigaram, mas Hal Jordan veio preparado com uma armadura.

Hal Jordan criou sua própria armadura para lutar contra o Homem de Ferro; confira

É raro ver DC Comics e Marvel Comics se cruzando, mas em um crossover em particular, Lanterna Verde e Homem de Ferro lutaram. Embora os dois heróis sejam muito diferentes, Hal Jordan aprendeu com...

 Hal Jordan criou sua própria armadura para lutar contra o Homem de Ferro; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

É raro ver DC Comics e Marvel Comics se cruzando, mas em um crossover em particular, Lanterna Verde e Homem de Ferro lutaram. Embora os dois heróis sejam muito diferentes, Hal Jordan aprendeu com Tony Stark a criar seu próprio traje do Homem de Ferro.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

A trama de Acesso Limitado serve como uma continuação do evento DC vs Marvel: O Conflito do Século de 1996, de Ron Marz, Peter David, Dan Jurgens e Claudio Castellini. Na sequência, Acesso, um herói original introduzido em DC vs Marvel, inexplicavelmente volta no tempo antes dos eventos desse crossover.

Como resultado, com nenhuma das equipes lembrando as repercussões de sua última guerra, a Liga da Justiça e Os Vingadores acabam batendo de frente e, representando as equipes um do outro (e, por procuração, os universos um do outro), Lanterna Verde e Homem de Ferro se enfrentam.

Em Acesso Ilimitado #3, por Karl Kesel e Pat Olliffe, Hal Jordan e Tony Stark se sentem compelidos a brigar um com o outro depois que Tony zomba do anel de Hal. Isso dá a Hal a ideia de usar seu anel de Lanterna Verde para manifestar uma armadura do Homem de Ferro.

Publicidade

A maioria dos leitores concorda que é incrível ver o Lanterna Verde ganhar sua própria armadura do Homem de Ferro. No entanto, o momento é muito maior do que isso. O que é mais impressionante sobre isso é o fato de que a energia do anel manifestada imitou o traje do Homem de Ferro de Tony Stark tão perfeitamente que estava realmente no mesmo nível do traje original de Tony.

Na mitologia do Homem de Ferro, são necessários meios técnicos complicados para construir o traje perfeito para Tony Stark. Não importa as construções mecânicas reais que compõem a máquina em si (embora sejam extremamente importantes), mas tudo é alimentado por uma placa de metal infundida no meio do peito que funciona como uma fonte que alimenta tanto o coração quanto as armaduras.

Publicidade

Em teoria, para qualquer outra pessoa, pelo menos, construir uma armadura do Homem de Ferro que esteja a par com o traje de Tony (se não mais forte que o traje de Tony) é mais fácil dizer do que fazer, por isso tantos tentaram e falharam no passado.

O Lanterna Verde Hal Jordan, no entanto, tecnicamente, só precisava do poder de sua imaginação para duplicar perfeitamente o traje do Homem de Ferro e se colocar em um confronto com a armadura original. Como se já não fosse evidente o suficiente para os leitores, isso realmente mostra o quão poderoso é o anel do Lanterna Verde, mesmo contra a poderosa tecnologia do Homem de Ferro.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.