Superman já se transformou no Homem-Formiga da Marvel; confira
Durante a Era de Prata, a Marvel imaginou um Homem-Formiga na mesma época em que o Superman da DC Comics voou para uma nuvem de kryptonita vermelha e se transformou em um...
Durante a Era de Prata, a Marvel imaginou um Homem-Formiga na mesma época em que o Superman da DC Comics voou para uma nuvem de kryptonita vermelha e se transformou em um Homem do Amanhã com uma cabeça de formiga em Action Comics #296 (de Leo Dorfman e Al Plastino).
LEIA MAIS!
-
Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria
-
Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais
Como o Homem-Formiga, o mutante Superman pode falar com as formigas, não por causa de um traje fabricado, mas devido à sua cabeça de formiga equipada com antenas, o modus operandi para comunicação das formigas. O Homem de Aço é um nome tão familiar que é fácil esquecer sua origem alienígena.
Ainda assim, a história do Super-Homem-Formiga é um dos pastiches mais malucos dos quadrinhos, misturando o herói da cidade pequena com tropos de ficção científica de insetos espaciais gigantes e naves-foguetes. Adicione uma forma alternativa de kryptonita conhecida por levar à tosquice da Idade da Prata, e a DC Comics teve uma história atraente em suas mãos.
Na história de Dorfman, formigas alienígenas de tamanho humano visitam a Terra de um planeta onde humanóides se destruíram com bombas nucleares. A precipitação radioativa reforçou uma nova era de formigas de tamanho gigante capazes de todas as atividades de formigas, mas em grande escala.
Aparentemente, os insetos sencientes se preocuparam com o bem-estar dos outros. Então eles deixaram seu planeta natal para espalhar um aviso para humanóides ao redor do universo para abolir a guerra. Metropolis considerava as formigas invasoras, uma perspectiva equivocada, mas certamente compreensível.
Afinal, eles com certeza pareciam formigas gigantes descarrilando os trens de carga da Terra sem provocação ou explicação. Superman faz a mesma suposição inicialmente, atacando as formigas em nome da Terra. Depois de impedir que uma perigosa nuvem de gás chegasse a Metrópolis, o Homem de Aço parou para considerar o que mais poderia estar acontecendo.
No mínimo, as formigas parecem ter superpoderes como ele, sugerindo que poderiam estar causando danos muito piores e mais extensos, se assim o desejassem. Na verdade, a colônia estava reunindo materiais para substituir um foguete naufragado para que pudessem continuar sua jornada.
Coincidentemente, por razões inexploradas, eles alimentaram esta espaçonave com Kryptonita verde líquida. As formigas espaciais gigantes também sequestraram Lois Lane e fizeram dela sua formiga rainha na tentativa de atrair o Superman para se comunicar com a colônia.
Superman sabe que a kryptonita vermelha altera sua fisiologia graças ao Superboy #101 (de Edmond Hamilton e George Papp), que viu Krypto voar uma nuvem de kryptonita vermelha e se transformar em um collie. Então ele voa para a mesma nuvem enquanto se concentra em ser uma formiga.
Funciona, transformando o Homem do Amanhã em um híbrido humano-formiga completo com uma cabeça de formiga e antenas. Apesar da promessa da capa e da primeira página, no entanto, essa transformação não transforma o Superman em um fanático pró-formigas.
Isso, no entanto, permite que ele entenda por que eles estão visitando e o que planejam fazer com todas essas peças de trem. Depois de ouvir sua trágica história de origem, Lois e o Homem de Aço optam por ajudar as formigas a remontar seu foguete e enviá-las de volta ao seu caminho.
Tudo o que restava era que o Superman testemunhasse ao Congresso, assegurando-lhes que as formigas estavam apenas visitando em uma missão de misericórdia. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.