Homem com máscara do Coringa lidera assalto em Sorocaba; confira

Uma gangue fortemente armada usando uma variedade de máscaras, incluindo uma retratando o Coringa, roubou um caixa eletrônico de supermercado enquanto seu estoque de dinheiro estava sendo reabastecido, atirando e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/4/2022 - 00h52


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Uma gangue fortemente armada usando uma variedade de máscaras, incluindo uma retratando o Coringa, roubou um caixa eletrônico de supermercado enquanto seu estoque de dinheiro estava sendo reabastecido, atirando e ferindo duas pessoas enquanto fugiam em um ousado assalto matinal em São Paulo.

 

Publicidade

   LEIA MAIS!

 

A quadrilha chegou ao supermercado em um veículo preto durante a madrugada, conforme noticiado pela Globo.com. O bairro do Mineirão em Sorocaba (SP) é onde ocorreu o assalto. De acordo com o dono do supermercado, um carro blindado estava recolhendo o caixa eletrônico na loja quando os homens mascarados chegaram, incluindo um usando uma máscara do Palhaço Príncipe do Crime. 

Publicidade

Eles dispararam suas armas várias vezes, atingindo um guarda e um cliente, e pegaram várias gavetas cheias de dinheiro antes de fugir no carro que os esperava. O guarda foi atingido na axila e na perna, mas foi salvo de ferimentos graves devido ao colete à prova de balas que ele usava. 

O cliente foi atingido no pé ao chegar ao local do crime. Ambos foram levados para um complexo hospitalar próximo para tratamento. Pelo menos 20 tiros foram disparados pela quadrilha armada com pistolas e uma metralhadora. Foram recolhidos vários cartuchos e cápsulas que foram levados pela Polícia Civil para processamento.

Publicidade

Além de uma máscara do Coringa, as imagens de segurança mostram outra que faz referência à série policial espanhola La casa de papel. A série segue um grupo de oito ladrões que empreendem um plano ambicioso para roubar quase US$1 bilhão da Casa da Moeda Real da Espanha e usam máscaras que retratam o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí.

Todos os membros da gangue mascarados envolvidos no roubo do mundo real escaparam e a Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba está investigando. Este é o segundo crime no Brasil em 2022 a incluir uma referência a um personagem da DC Comics.

Publicidade

Em janeiro de 2022, o chamado Aquaman do Crime foi apreendido pela polícia em uma zona litorânea de São Paulo após participar de uma complexa operação de contrabando de drogas. Um ladrão utilizou sua habilidade de mergulho e conhecimento de navios de carga para contrabandear drogas em “caixas marítimas”, grandes compartimentos abaixo da linha d’água que capturam água do mar para o resfriamento dos motores do navio.

Publicidade

“Ele tinha ferramentas adequadas. Tinha equipamentos razoáveis ​​e tinha o principal, que era o conhecimento para fazer esse mergulho”, disse Rogério Lages, agente da Polícia Federal, sobre a operação. “Eles abrem as grades, colocam a droga dentro, amarram e fecham as grades. Então de fora não dá para ver”, explicou Lages.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre curiosidades DCnautas.




Sair da versão mobile