Homem de Ferro está roubando a parte mais icônica de Gotham City

Homem de Ferro está roubando a parte mais icônica de Gotham City

Homem de Ferro está roubando a parte mais icônica de Gotham City

Embora sejam uma raridade no mundo de hoje, Gotham City ganhou fama ao enfeitar seus céus com dirigíveis. Mas, aparentemente, o Homem de Ferro fará o mesmo por Nova York, roubando...

Homem de Ferro está roubando a parte mais icônica de Gotham City
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Embora sejam uma raridade no mundo de hoje, Gotham City ganhou fama ao enfeitar seus céus com dirigíveis. Mas, aparentemente, o Homem de Ferro fará o mesmo por Nova York, roubando uma ideia da cidade mais famosa da DC Comics.

 

PUBLICIDADE

 LEIA MAIS!

 

Ao longo dos quadrinhos, live-actions e adaptações animadas, Gotham City tem sido repetidamente conhecida por apresentar dirigíveis viajando por toda parte. Eles nem precisam fazer parte da história em si. Um dirigível foi usado como um importante dispositivo de enredo no final da terceira temporada de BatwomanBatman ainda tem um vilão menor e cômico chamado Coronel Blimp.

PUBLICIDADE

Nova York, por outro lado, não é particularmente conhecida por dirigíveis. Certamente, eles são conhecidos por fazer uma aparição acima de um estádio para um jogo de beisebol ou futebol, mas os dirigíveis normalmente não viajam em Manhattan, mesmo que o Empire State Building tenha sido originalmente projetado para ter uma doca de zepelim no topo.

imagem

PUBLICIDADE

Aparentemente, o Homem de Ferro espera mudar isso. Em uma imagem prévia de Capitão América: Sentinela da Liberdade, que será escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly com arte de Carmen Carnero, vários dirigíveis com o logotipo da Stark Unlimited são vistos voando pelas ruas. Lanzing até compartilhou em sua conta no Twitter.

Confira abaixo:

Não está claro exatamente que parte os dirigíveis desempenharam na história, se houver. A arte apresenta o Capitão América e o Soldado Invernal com vista para um desfile de 04 de julho com balões do Tio Sam. Certamente é possível que os dirigíveis sejam apenas parte do desfile.

De qualquer forma, o fato de Tony Stark usar os veículos estranhos como forma de publicidade diz muito sobre o quanto o industrial irá para promover seu nome e marca. Certamente, mesmo que os dirigíveis fossem permitidos na cidade de Nova York, não haveria como eles voarem tão baixo de forma que pudessem ser vistos entre os prédios.

Batman; Homem de Ferro; Marvel; DC Comics; Gotham City

Mesmo na arte de Gotham City, os dirigíveis estão bem acima dos arranha-céus como uma forma de viagem, em vez de um outdoor usado para divulgar o nome de um bilionário. É seguro dizer que os fãs nunca veriam um dirigível com o logotipo da Wayne Enterprises passeando pelas ruas de Gotham, muito menos vários durante um desfile. 

Então, enquanto o Homem de Ferro certamente arrancou um grande detalhe do cenário de Gotham City e uma característica marcante do Universo DC, ele está dando um passo adiante e muito além de qualquer coisa que a cidade do Batman tenha visto antes. 

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL