HQ do Superman corrige cena tosca da ‘Liga da Justiça’ de Joss Whedon
A DC Comics acabou de consertar um grande erro do Superman visto no corte lançado nos cinemas de Liga da Justiça por Joss Whedon. O filme de 2017 foi muito difamado por críticos e...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/10/2021 - 13h59
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A DC Comics acabou de consertar um grande erro do Superman visto no corte lançado nos cinemas de Liga da Justiça por Joss Whedon. O filme de 2017 foi muito difamado por críticos e fãs, arrecadando apenas $ 657,9 milhões. Várias edições de última hora e reescritas de Whedon deixaram o público coçando a cabeça devido à vários buracos na trama.
Mas em Superman: Son of Kal-El #3, escrito por Tom Taylor com arte de John Timms e cores de Gabe Eltaeb, a criativa equipe resolveu consertar um problema que atormentou o clímax do filme, envolvendo especificamente Superman.
A série The Superman: Son of Kal-El narra as aventuras de Jonathan Kent, filho de Clark Kent e eventual herdeiro do nome Superman. Jonathan faz seu nome lutando contra um incêndio violento na floresta, salvando um barco cheio de imigrantes e deixando de manter sua identidade em segredo (isso foi descoberto em seu primeiro dia de faculdade antes mesmo de as aulas começarem).
No entanto, Jonathan acredita que salvar os outros é mais importante do que ter uma vida normal, porque ele sabe que quando seu pai eventualmente deixar a Terra (como previsto no futuro), ele não voltará e, portanto, o mundo precisa de um Superman.
Kal-El e seu filho chegam a Coast City (lar do Lanterna Verde) no local de um desastre. Um prédio está desabando e centenas de vidas estão em perigo imediato. Superman segura o prédio já inclinado e evita que ele caia no chão, mas, como Jonathan Kent observa: “Meu pai está impedindo que ele tombe, mas ele não pode impedir que desmorone sobre si mesmo.”
John percebe que tem cerca de quatro segundos para salvar 472 pessoas (e seus animais de estimação) antes que o prédio desmorone completamente. O prédio obviamente nunca foi projetada para ser sustentada por uma única ”coluna”, algo que Joss Whedon esqueceu ao reescrever uma cena para Liga da Justiça.
Durante o clímax do filme, um Superman recém-ressuscitado voa para ajudar os civis perto da fortaleza do vilão Lobo da Estepe. Ele está acompanhado pelo Flash, que salva uma família russa empurrando seu caminhão para longe do perigo… apenas para a cena revelar o Superman carregando um prédio inteiro (presumivelmente) cheio de sobreviventes.
Infelizmente, ele o carrega por baixo, o que significa que o peso de todo o complexo está concentrado em um único ponto. A estrutura deveria ter desmoronado em torno do Superman; em vez disso, ele é capaz de carregá-lo por inteiro.
Após tantas reclamações dos fãs a respeito da cena, a DC está admitindo o erro de Whedon na Liga da Justiça. Embora reconhecidamente uma piada engraçada, o resto da destruição do filme obedece às leis da física (superpoderes à parte, naturalmente).
Mas e você, o que achou daquela cena? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Superman | Conheça todas as 10 adaptações Live-Action do herói
- Superman Returns | Brandon Routh comenta sobre sequência cancelada
- Confira 9 vezes em que o Superman apareceu com uniformes ”diferentes”