Superman Returns | Brandon Routh comenta sobre sequência cancelada
Em uma entrevista recente, o ator revelou por que uma sequência de 'Superman Returns' foi ignorada pelo estúdio.
Antes de Henry Cavill nos apresentar uma visão mais sombria do Superman, Brandon Routh interpretou o Último Filho de Krypton em Superman Returns, longa que serviu como continuação dos dois primeiros filmes estrelados por Christopher Reeve. Apesar das críticas positivas, uma sequência nunca foi realizada.
Routh acabou voltando como Superman durante o crossover Crises nas Infinitas Terras, mas ele nunca teve a chance de estrelar uma sequência adequada para o seu personagem. O ator recentemente se sentou para uma entrevista com a Geek House Show para falar sobre seu tempo como Superman, e explicou porque a continuação nunca saiu do papel:
“A intenção era fazer uma sequência, sempre é de fazer, com um grande filme de sustentação como esse. Eles querem ganhar mais, desde que sintam que recuperaram o dinheiro que investiram no filme. No final do dia, o estúdio da Warner Brothers decidiu que era arriscado demais para eles fazerem uma sequência. As entidades criativas, os escritores e os diretores estavam ligados a outras coisas. Certas pessoas no estúdio que estavam empolgadas com o Superman partiram para outros projetos em outros estúdios. Então, foi tanto a paixão quanto o interesse pelo Superman que se dissiparam e o filme, eu acho que para eles, não trouxe sucesso monetário suficiente para eles puxarem o gatilho”.
O ator também afirmou que adoraria voltar mais uma vez em The Flash, especialmente porque Michael Keaton voltará a interpretar o Batman no filme, que vai explorar o multiverso e várias outras versões dos personagens da DC. (Leia aqui)
Superman Returns foi um dos filmes mais caros da história na época. Com um orçamento de 200 milhões de dólares, o longa arrecadou apenas 391 milhões em todo o mundo. Portanto, não deu muitos benefícios para justificar uma sequência ou mesmo uma trilogia.
E você? Gostaria de uma sequência do filme ou de revê-lo em The Flash? Para saber mais, fique de olho no Legado da DC.