HQ revela que as Tartarugas Ninja são mais perigosas que o Dr. Manhattan

Em Tartarugas Ninjas – Ultimo Ronin, April O’Neil admitiu a infeliz verdade sobre como a exposição prolongada às Tartarugas Ninja pode afetar os outros, bem como a mentira de Adrian Veidt sobre...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/5/2022 - 17h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em Tartarugas Ninjas – Ultimo Ronin, April O’Neil admitiu a infeliz verdade sobre como a exposição prolongada às Tartarugas Ninja pode afetar os outros, bem como a mentira de Adrian Veidt sobre o Dr. Manhattan em Watchmen.

 

Publicidade

   LEIA MAIS!

 

Watchmen é uma obra elogiada pela sua visão sombria de crimes contra a humanidade, além de apresentar a questão ética que pergunta se a paz e a melhoria da humanidade devem ser alcançadas por meios horríveis e mantidas perpetuando uma mentira maciça, colocando a população para um estado de completa ignorância.

Publicidade

Adrian Veidt realiza sua trama diabólica ao incriminar o Dr. Manhattan pela causa do câncer naqueles que viviam próximos a ele. Desgostoso consigo mesmo, a entidade divina se distancia da Terra, permitindo que Adrian implemente seu verdadeiro objetivo de matar três milhões de pessoas para forçar o mundo a abraçar a paz contra um inimigo comum.

Embora a presença do Dr. Manhattan não tenha causado efeitos negativos para aqueles perto dele, o mesmo não pode ser dito para as Tartarugas Ninja, conforme revelado em Tartarugas Ninjas – Ultimo Ronin #4 pelos escritores Tom Waltz e Peter Laird, e artistas Kevin Eastman, Ben Bishop, Esau Escorza e Isaac Escorza.

Publicidade

Na edição, April O’Neil diz a Michelangelo que a exposição prolongada a ele e seus irmãos causou a mutação do DNA dela e de Casey Jones, que eles passaram para sua filha Casey Marie Jones. Originalmente, Michelangelo acreditava que April havia realmente injetado em sua filha mutagênico, o que explicaria por que ela manteve as habilidades extras de Casey em segredo dele.

Publicidade

Mas, está implícito que April não queria sobrecarregar seu amigo com notícias mais desagradáveis durante um período já difícil. A partir de agora, não há confirmação de que esse DNA mutagênico em particular seja fatal ou que leve à transformação de Casey Marie em um animal mutante.

Essa manifestação mutante resultou apenas no aumento de sua força, velocidade e capacidades de cura. Mas é compreensível por que isso seria perturbador para Michelangelo. Ele não apenas experimentou em primeira mão as desvantagens de viver como uma tartaruga mutante, mas ele viu a angústia mental que os humanos sofrem quando se transformam repentinamente.

Publicidade

Isso ficou evidente quando Old Hob lançou uma bomba mutagênica em uma grande população de Nova York, levando à criação de Mutant Town. Os habitantes de lá sofreram muito, de suas famílias humanas os rejeitando devido à sua aparência para o resto do mundo, evitando-os por medo.

Depois, há o fanatismo adicionado de alguns poucos mutantes selecionados que desprezam e rejeitam a existência de mutantes nascidos em humanos. Claro, as Tartarugas Ninja não podem ter as mesmas habilidades sobrenaturais que o Dr. Manhattan, mas elas naturalmente afetam aqueles ao seu redor após longos períodos de exposição de maneira semelhante à que Adrian Veidt incriminou o Dr. Manhattan.

Publicidade

Tornar-se um mutante não é tão ruim quanto ser diagnosticado com câncer, mas cada um desses casos é causado por uma mutação no nível celular e pode mudar a vida das pessoas afetadas de maneira profunda. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile