Inspirações de ‘The Batman’ nas HQs podem confirmar detalhes do filme; entenda

'The Batman' é inspirado por algumas das melhores histórias do herói, e o conteúdo delas pode revelar detalhes sobre o enredo do novo filme.

PUBLICIDADE

O próximo filme do Batman é um dos filmes mais esperados de 2022. Grande parte disso se deve à exploração do personagem pelo filme em um período de tempo que não é explorado com frequência. No entanto, como as adaptações cinematográficas anteriores, The Batman também está sendo inspirado por algumas das HQs mais inteligentes do herói.

Para quem conhece tais quadrinhos, alguns segredos podem ter sido divulgados nos trailers. A trama de The Batman será situada durante o segundo ano de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham. Dito isso, ainda existem algumas influências derivadas de Batman: Ano Um.

Para começar, tanto o filme quanto a HQ mostram o personagem como um herói mais agressivo e inexperiente. Os trailers também mostram que Batman está enfrentando mais gângsteres e bandidos do que sua colorida galeria de vilões. Além disso, Batman: Ano Um explora esse período mais sombrio de Gotham, e o filme de Matt Reeves também possui esse estilo mais noir.

PUBLICIDADE

Embora não haja muitos vilões clássicos nos trailers de The Batman, o estilo que alguns são introduzidos remete a Batman – O Longo Dia das Bruxas. A HQ também segue um Cavaleiro das Trevas mais jovem e menos habilidoso que está entendendo Gotham conforme ele muda constantemente.

Tanto o filme quanto a história mostram as origens da Mulher-Gato e do Pinguim. Enquanto The Batman mostra Selina Kyle em sua transição para a Mulher-Gato, Oswald Cobblepot está provavelmente a caminho de ser o Pinguim, já que ele age mais como um gangster nos trailers. O Longo Dia das Bruxas também se concentra no Charada por um curto período de tempo como uma vítima poupada pelo Assassino de Férias.

O filme estrelado por Robert Pattinson procura fundir os assassinatos psicóticos do Assassino de Férias com as questões distorcidas do Charada para criar um antagonista genuinamente perturbador. Dito isso, a conclusão de O Longo Dia das Bruxas pode indicar como o Charada de Paul Dano poderia usar suas habilidades para enganar as autoridades e matar novamente.

PUBLICIDADE

Embora as ameaças que Bruce Wayne precisa combater tornem as coisas difíceis para Gotham, a verdadeira luta do personagem é consigo mesmo. Batman: Ego e outras histórias também é outra inspiração para o filme, e ela explora a ideia do próprio Batman ser o vilão.

Dando uma olhada um pouco literal na psique de Bruce, a história segue Wayne enquanto sua mente se quebra, e sua personalidade como Batman se torna mais agressiva e desequilibrada. No final das contas, a história explora por que Bruce é tão importante quanto o Batman. Já que Bruce ainda está aprendendo seus limites em The Batman, esta história é um contraste perfeito para explorar sua lógica e raiva.

Quando se trata de pontos importantes da trama, as inspirações podem não mostrar exatamente como o filme vai se desenrolar. No entanto, elas podem mostrar como The Batman irá terminar, mais especificamente no que se trata sobre o destino do Charada.

PUBLICIDADE

Como inspiração, eles podem apenas ajudar a estabelecer um tom e apresentar personagens interessantes para interagir com o Cavaleiro das Trevas, mas The Batman certamente surpreenderá os fãs assim que for lançado, mesmo aqueles que leram todas as HQs que inspiraram Matt Reeves.

The Batman e estreia em 4 de março nos cinemas americanos. O longa deve chegar um dia antes no Brasil. Mas e você, animado para ver a versão de Robert Pattinson? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR

   LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile