The Batman: A Corte das Corujas estará no filme? Veja indícios

The Batman: A Corte das Corujas estará no filme? Veja indícios

Embora o Charada e o Pinguim tenham sido apresentados como os principais vilões de The Batman, os trailers do filme deram várias dicas de que a infame Corte das Corujas...

 The Batman: A Corte das Corujas estará no filme? Veja indícios
Publicidade

Publicidade

Embora o Charada e o Pinguim tenham sido apresentados como os principais vilões de The Batman, os trailers do filme deram várias dicas de que a infame Corte das Corujas de Gotham City também poderia estar envolvida. Apresentado pela primeira vez em 2011, a organização secreta se tornou um dos inimigos mais notáveis ​​do Batman nos quadrinhos modernos, mas eles ainda não fizeram sua estréia em filmes live-action.

A facção do crime organizado já apareceu na série de TV Gotham, embora em uma forma um tanto alterada, e terá um papel importante no jogo Gotham Knights. A maioria das versões da história do Batman apresenta Gotham City profundamente corrompida, mas o arco da Corte das Corujas leva essa corrupção a um outro nível.

Publicidade

O grupo é uma cabala secreta e maligna composta pelas famílias mais antigas, ricas e poderosas da cidade, que buscam controlar as atividades de Gotham por meio de assassinatos e outros meios nefastos. Nos quadrinhos, a Corte das Corujas também faz uso de várias habilidades sobrenaturais e, em última análise, é apenas uma vertente de um sindicato global chamado Parlamento das Corujas.

Os aspectos mais fantasioso da história da Corte das Corujas podem não se encaixar com a estética noir do filme estrelado por Robert Pattinson, mas a ideia geral de uma sociedade secreta maliciosa manipulando as pessoas através das sombras se encaixaria perfeitamente. O trailer divulgado pela Warner Bros. até deu algumas dicas de que a organização estará envolvida na história, embora nada tenha sido oficialmente confirmado ainda.

‘The Batman’ irá explorar profundamente a corrupção de Gotham City

Publicidade

Em ambos os trailers de The Batman, o Charada fala sobre seu objetivo de erradicar a corrupção em Gotham City. Ele fala sobre a polícia, os políticos e até o próprio Batman como partes de um sistema corrompido – que ele claramente pretende destruir. Isso não significa necessariamente que a Corte das Corujas estará envolvida, já que a corrupção de Gotham assumiu muitas formas ao longo dos anos.

No entanto, deixa a possibilidade em aberto. Nos quadrinhos, a família Wayne nunca fez parte da Corte das Corujas, mas The Batman pode estar alterando isso. Alternativamente, o filme poderia transformar o assassinato dos pais de Bruce Wayne em um ato crimisono da Corte – algo que ele suspeita nos quadrinhos, mas nunca consegue provar.

Charada deixa para o Batman uma pista com a imagem de uma Coruja

Publicidade

A dica mais relevante de uma possível existência da Corte das Corujas aparece já no primeiro trailer do filme. Jim Gordon (Jeffrey Wright) encontra um bilhete do Charada deixado na cena de um crime, endereçado ao Batman. O cartão contém um desenho de uma coruja, com a mensagem “do seu amigo secreto”.

Obviamente, para aqueles familiarizados com a Corte das Corujas, a carta tem algumas implicações muito grandes. O diretor Matt Reeves sabe muito bem o que está fazendo, o que torna o cartão da coruja uma escolha muito curiosa. Ou o Charada é o “amigo secreto”, ou ele está insinuando a existência da Corte das Corujas.

O traje do Batman de Robert Pattinson se assemelha aos dos membros da Corte das Corujas

Publicidade

Uma dica menos concreta, mas igualmente curiosa, o design do traje do Batman de Pattinson é semelhante a de alguns membros da Corte nos quadrinhos. Especificamente, as manoplas em seus antebraços são quase idênticas aos dos assassinos mortais que servem a organização.

Mais uma vez, essa pista potencial não prova nada por si só, mas qualquer um que tome decisões sobre o figurino de The Batman deve estar familiarizado com a história da Corte das Corujas, tornando-o impossível não notar as semelhanças, mesmo que seja uma mera coincidência. Pode ser uma orientação errada ou simplesmente uma homenagem sem implicações narrativas, mas também pode sugerir algo mais.

Matt Reeves pode ter sugerido a Corte das Corujas

Publicidade

Ao discutir a história do filme, Matt Reeves insinuou que uma conspiração maior possivelmente está em seu centro. No DC Fandome 2020, em referência aos assassinatos do Charada, o diretor disse que “os assassinatos começam a descrever o tipo de história de Gotham de uma maneira”, provocando um “mundo totalmente novo de corrupção que foi muito mais longe”.

Matt Reeves também disse que o arco da corrupção no filme “toca nas origens [do Batman]”, apontando para algumas revelações maiores sobre a família Wayne. Uma interpretação dos comentários de Reeves é que, no mundo de The Batman, os pais de Bruce Wayne foram de fato mortos por agentes da Corte das Corujas. Talvez seja esse o enigma que o Charada de Paul Dano deseja que o Cavaleiro das Trevas resolva.

Teoria: Charada está lutando contra a Corte das Corujas no filme

Publicidade

O Charada é semelhante ao Assassino do Zodíaco em The Batman, mas seus alvos parecem ligados por uma conexão com a corrupção generalizada de Gotham City. No primeiro trailer, o Charada mata o prefeito de Gotham e deixa mensagens chamando-o de mentiroso. O segundo trailer inclui frases semelhantes e uma cena do Bruce Wayne de Pattinson tentando conectar as vítimas do Charada a seus papéis no mundo de Gotham.

Até agora, o Charada foi caracterizado como pouco mais do que um assassino em série perturbado, mas é possível que – de uma forma reconhecidamente distorcida – ele esteja servindo a um propósito maior e mais nobre ao tentar derrubar a Corte das Corujas.

Publicidade

Dados os tipos de pessoas que o Charada parece ter como alvo – pessoas que exercem grande poder e influência – é inteiramente possível que todas estejam conectadas à Corte das Corujas. A grande questão, então, é por que o Charada está tomando uma atitude tão indireta para expor a Corte e se tornando um vilão no processo.

Claramente, há mais acontecendo com ele do que um simples desejo de expor a corrupção, mas com o segundo trailer do filme mostrando o Charada sendo preso no início da história, é provável que o verdadeiro vilão de The Batman ainda não tenha sido revelado.

Teoria: A Corte das Corujas será a principal antagonista da sequência de ‘The Batman’

Publicidade

Entre o Charada, o Pinguim, a Mulher-Gato, Carmine Falcone e, claro, o próprio Batman, The Batman já está bastante cheio de vilões e personagens clássicos dos quadrinhos. Isso não deixa muito espaço para desenvolver uma trama complicada como a da Corte das Corujas, mas também não impede totalmente a sociedade secreta de fazer uma aparição.

A Warner Bros. certamente quer que The Batman gere uma sequência, e Reeves já está trabalhando em uma série derivada para a HBO Max ambientada em Gotham City. Com tudo isso em mente, pode fazer mais sentido para o filme de Pattinson terminar com uma reviravolta, com a Corte das Corujas podendo ser explorada em uma sequência ou série de televisão.

Publicidade

Por conta do enorme escopo, a história da Corte das Corujas seria melhor aproveitada com mais tempo para desenvolver em tela. Além disso, uma vez que The Batman precisa de um final que traga o público de volta para mais, é provável que Bruce Wayne de Pattinson pudesse descobrir a existência da Corte no ato final do filme. Isso manteria o Charada no centro da trama, ao mesmo tempo em que configuraria uma história emocionante para programas e filmes subsequentes explorar.

The Batman será lançado em 4 de março de 2022 nos EUA. O blockbuster deve chegar no Brasil um dia antes. O filme, escrito e dirigido por Matt Reeves, marcará também o início de um novo universo compartilhado da DC nos cinemas e no serviço de streaming da HBO Max que será focado no Homem-Morcego e nos personagens de Gotham.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.