Insultos explicam diferenças entre Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin

Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin de Tim Drake são pessoas muito diferentes - como provam os apelidos cruéis que receberam de Damian Wayne.

Insultos explicam diferenças entre Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin

Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin de Tim Drake são pessoas muito diferentes - como provam os apelidos cruéis que receberam de Damian Wayne.

Insultos explicam diferenças entre Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin
ROBINS POR UM ROBIN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O manto do Robin tem sido há muito tempo um trampolim para coisas maiores, com Tim Drake, o Asa Noturna de Dick Grayson, e o Capuz Vermelho de Jason Todd, ascendendo a heróis por mérito próprio.. No entanto, esses três homens se tornaram combatentes do crime intensamente diferentes, como resumido por insultos de Damian Wayne (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Para os fãs casuais, um Robin é igual ao outro, mas isso não poderia ser menos verdade. O primeiro Robin foi Dick Grayson, um ex-acrobata que testemunhou seus pais morrerem na frente dele devido a um crime, e foi adotado por Batman devido às semelhanças em seus sofrimentos. 

Jason Todd foi o segundo Robin, cuja turbulenta vida familiar o deixou com uma imensa quantidade de raiva que Batman acreditava que precisava ser afastado da criminalidade. Tim Drake foi um caso especial; em vez de Batman encontrar Tim, na verdade foi Tim quem resolveu o mistério da identidade de Batman. 

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Damian Wayne foi criado como um assassino infantil, sempre sentindo a necessidade de provar que é maior do que os filhos adotivos de seu pai biológico.

Damian Wayne dá a cada Robin um apelido brutal

PUBLICIDADE

Damian definiu perfeitamente cada Robin em Batman e Robin Eternal #22 (por James Tynion IV, Scott Snyder, Genevieve Valentine, Fernando Blanco e John Rauch). Damian chama Dick Grayson de “discípulo”, Tim de “robô” e Jason de “bomba relógio”. Embora essas descrições sejam negativas, elas não são exatamente imprecisas. Aas Noturna foi o primeiro a se juntar à guerra de Batman contra o crime, e Batman o vê como sua maior conquista, chegando a pedir que ele assumisse o manto do Batman em diversas ocasiões. 

Em contraste, Jason constantemente se irrita com as regras do Batman e frequentemente usa força letal contra seus inimigos. Enquanto isso, Tim é o maior detetive da Bat-Família, e provavelmente do mundo – alguém cujo intelecto Batman disse que inveja. Ele não é isento de emoção, mas definitivamente aborda o mundo por meio da razão e da lógica.

PUBLICIDADE

Cada Robin é definido por um ponto de vista diferente

Esta não é a primeira vez que os Robins são definidos por uma palavra. Quando Cassandra Cain conheceu os Robins (também em Batman e Robin Eternal, ela rapidamente e apropriadamente definiu cada um deles. Ela sabia que Dick segue seu coração, que é o que o torna um líder tão fantástico e um dos heróis mais amados de todo o universo DC

Para Jason, ela toca seus punhos, mostrando que ele está disposto a lutar por aquilo em que acredita, custe o que custar. E para Tim, ela toca a cabeça dele, mostrando que ele resolve seus problemas com inteligência e por meio da dedução lógica. Essas são quase exatamente as mesmas coisas que Damian disse, embora ele tenha feito isso de uma maneira mais ofensiva.

Essas diferenças são importantes porque mostram que Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin de Tim Drake abordam o mundo de maneiras marcadamente diferentes. Começar como Robin significa trabalhar com Batman e aprender suas táticas, mas o Cavaleiro das Trevas sempre esperou que seus aprendizes realizassem seu potencial de maneiras diferentes. 

De fato, quando a Bat-Família enfrenta uma verdadeira crise, eles precisam dos três pontos de vista, já que cada herói vê o mundo de maneira diferente e segue um caminho diferente. Embora os Robins nunca tenham sido projetados para operar em equipe, Batman não poderia ter construído uma unidade heróica melhor se tentasse.

Cada um dos Robins são personagens extremamente sutis, e é difícil reduzi-los diretamente a apenas uma palavra. Mas Damian Wayne conseguiu chegar tão perto quanto qualquer um quando chamou Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin de Tim Drake, acidentalmente deixando claro por que cada um é diferente e essencial.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL