James Gunn detona antiga administração e cita o SnyderVerse
James Gunn expressou seus pensamentos sobre o antigo gerenciamento da Warner e os fatores que levaram à queda do SnyderVerse.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 1/2/2023 - 20h00
Durante um evento organizado pela Warner Bros. Discovery, James Gunn não apenas apresentou sua lista para a primeira fase do novo DCU, mas também foi sincero sobre o caminho que foi trilhado pelo estúdio até o reboot do Universo Estendido da DC (DCEU).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Embora a conversa envolva o SnyderVerse de Zack Snyder, o motivo pelo qual a franquia não teve sucesso é mais profunda do que a recepção do público em relação aos próprios filmes. Como dito, a lista de Gunn para o Capítulo 01 foi anunciada, com muitos projetos interessantes no horizonte.
Não apenas o reboot deve coincidir narrativamente com a trajetória atual do DCEU, com o filme do Flash sendo usado para explicar a reinicialização por meio do Multiverso DC, mas a nova franquia também conectará todas as formas de multimídia para contar uma história unificada.
James Gunn destacou o motivo pelo qual o SnyderVerse não funcionou, que consiste em projetos que nunca foram realizados devido à intromissão do estúdio e erros da antiga administração. O co-CEO da DC Studios declarou seu desejo de fazer o certo por esses personagens, enquanto criticava as lideranças do passado.
Em declaração ao THR (Tradução: OVicio), ele explica que os executivos da Warner Bros. na época davam luz verde a projetos sem pensar em como todos eles se conectariam, sugerindo que os antigos executivos do estúdio esperavam que a marca DC tivesse sucesso apenas pelo nome e popularidade:
Bem, (para começar) a história tem sido ruim. Nos últimos anos, tem sido uma verdadeira jornada de m**da para a DC. Basicamente, não havia ninguém se importando e cuidando dessa horta, e estavam entregando as propriedades para qualquer criativo que sorrisse para quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas no comando.
Gunn ainda disse que “alguém sempre poderia passar por cima de suas cabeças e fazer o que quisessem”. Ele ainda exemplificou como a franquia atual está desconectada, como a intromissão do estúdio no longa da Liga da Justiça, que mais tarde resultou na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Isso acabou criando ramificações separadas que são o DCEU e o SnyderVerse. Ele também citou que Mulher-Maravilha 1984 não é conectada ao primeiro filme, os programas do Arrowverse existindo em sua própria continuidade, e seus próprios trabalhos como Pacificador e O Esquadrão Suicida:
E assim, alguém sempre poderia passar por cima de sua cabeça e fazer o que quisesse. Tivemos a criação do Universo Estendido da DC, que depois se tornou a Liga da Justiça de Joss Whedon, mas também se tornou Snyderverso, que se tornou isso (fase atual). Tivemos um filme da Mulher-Maravilha, e depois a sequência que sequer combinava com as coisas que aconteceram no anterior. E então, havia esse Arrowverse (na TV), e até mesmo nós com O Esquadrão Suicida e o Pacificador. Quer dizer, o que é tudo isso, exatamente? Mais um pouco, e o Bat-Mirim se tornaria um cara de verdade.
Ele termina seus comentários iniciais pedindo a unificação para criar “um universo real – um mundo real”. Os filmes de Zack Snyder foram prejudicados por executivos que tinham suas próprias ideias sobre o que seria mais bem-sucedido financeiramente, com base na fórmula da Marvel.
Tais interferências resultaram em filmes sem brilho que arruinaram a visão de Snyder para a franquia, como os cortes originais de Batman Vs Superman, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. Os cortes de Snyder para os dois primeiros se mostraram muito superiores, mas o Ayer Cut ainda não viu a luz do dia.
Em suma, como destaca o Game Rant, James Gunn entende que a visão criativa do Universo Estendido da DC não era problemática, mas as forças executivas por trás dessa criatividade eram. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Escute o LegadoCast:
4 Comentários Sobre o Assunto
Não gosto de James Gunn. A WBD deveria ter trazido Snyder para participar do novo grupo de comando. Isso pacificaria a fanbase. Não fizeram isso e a forte oposição continuará. Se Superman Legacy fraca$$ar, Gunn será convidado a vazar.
Torço pra q seja um grande fracasso e demitam esse otári0.
É o que eu sempre falei e ele confirmou as minhas palavras.
Esse foi o problema do snyderverse: diferenças criativas porque o Zack Snyder queria uma coisa mas os executivos outra e por causa dos executivos tudo foi por água a baixo