James Gunn trolou os fãs da DC com o gorila do 5º episódio de ‘Pacificador’
Após o 4º episódio de Pacificador, várias teorias de fãs circularam sobre a chegada do Gorila Grodd ao DCEU, mas o episódio 05 faz uma piada de toda a...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/1/2022 - 16h24
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Após o 4º episódio de Pacificador, várias teorias de fãs circularam sobre a chegada do Gorila Grodd ao DCEU, mas o episódio 05 faz uma piada de toda a situação. Gorilla Grodd é um supervilão do Flash que tem super-inteligência, super-força e vários poderes mentais.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada!
-
Peacemaker: Quais personagens do DCEU devem se juntar à série?
-
‘Peacemaker’ revela que a imagem pública do Batman mudou drasticamente
A série incluiu dois elementos de fundo que sugeriram a introdução de Charlie, o Gorila, em um episódio futuro e aumentaram as expectativas dos fãs. Um noticiário de TV revela como o gorila foi roubado do Evergreen Zoo. Mais tarde no episódio, quando o Vigilante está sendo preso, um dos policiais da prisão está lendo um jornal que informa que o gorila ainda está à solta.
No episódio 05, Charlie é descoberto na fábrica de engarrafamento das Borboletas e é morto no mesmo episódio por John Economos com uma serra elétrica. Economos explica durante sua apresentação que as Borboletas tornam os humanos quatro vezes mais fortes do que normalmente seriam, incluindo uma imagem de um chimpanzé porque elas mesmas são quatro vezes mais fortes que os humanos.
Embora um gorila não seja um chimpanzé, tudo isso deixa claro o que está por vir, pois faz sentido que, se as borboletas puderem se colocar em qualquer forma viva, um gorila superpoderoso seria exponencialmente mais forte e um melhor guarda de segurança para a fábrica.
No entanto, dado que as dicas nos episódios anteriores são desprovidas dessas pistas, isso significa que as escolhas de James Gunn aqui acabam fazendo um pouco de trollagem dos fãs que ele deve saber que pulariam para Gorila Grodd como uma explicação.
A reviravolta quebrou mais ainda as expectativas dos fãs por conta de uma pista do episódio 02 que fez a presença do Gorila Grodd parecer muito mais plausível. Ao brincar com um item que ele tirou do apartamento da Borboleta no 1º episódio, Pacificador descobre que na verdade é uma pequena nave espacial que presumivelmente foi usada para levar as Borboletas à Terra.
Em uma das histórias de origem do antagonista do Flash, ele ganhou superinteligência depois que uma espaçonave alienígena pousou em sua terra natal. Em última análise, enquanto os fãs foram rápidos em acreditar que o vilão do Flash estaria na série, a inclusão de um gorila aqui provavelmente é na verdade uma brincadeira de James Gunn.
Os quadrinhos da DC Comics incluem mais de 50 gorilas falantes, com muitos deles aparecendo durante a década de 1950, quando a empresa descobriu que incluir um gorila na frente de um quadrinho aumentava substancialmente suas vendas.
Então, enquanto Charlie, o Gorila, pode ter sido pensado para fazer referência a qualquer um desses muitos gorilas falantes, sua presença em Peacemaker é mais provável que seja James Gunn referenciando o quão apaixonada a DC Comics parecia ser com os gorilas falantes naquele período.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Acompanhando a série do Pacificador? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.